Notícias do Corinthians

Corinthians recebe confirmação da segunda lesão de ligamento do joelho em 2022

Gustavo Mosquito fazia uma temporada regular no ataque do Timão

Por Pedro De Oliveira

Gustavo Mosquito fazia uma temporada regular no ataque do Timão

A principal preocupação após o primeiro minuto do jogo da última quarta-feira (26), diante do Fluminense, se confirmou no início de noite desta quinta, Gustavo Mosquito rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O ponta se machucou sozinho, como normalmente são as lesões ligamentares nesta área. O prazo de retorno é entre sete e nove meses.

O lance da fatídica lesão ocorreu quando Mosquito foi disputar uma bola pela ponta direita na fase ofensiva, com lateral-esquerdo do Fluminense, Calegari, porém pisou em falso e torceu o joelho numa imagem bem forte no movimento conhecido como chicote. Logo na sequência do lance, o atleta caiu com muitas dores e chorando bastante no gramado.

Mais notícias do Corinthians:

Treinador histórico pode retornar e ser novo comandante do Corinthians
Duílio liga para presidente de outro clube para conversar sobre treinador

Mosquito foi o segundo atleta que lesionou esses mesmo ligamento nesta temporada pelo Corinthians. Ainda em maio, o volante Paulinho teve o mesmo problema e continua afastado dos gramados, com volta prevista só para o início do próximo ano. A cirurgia de Mosquito será nos próximos dias e os próximos meses serão de fisioterapia intensiva para retornar no período menor e mais seguro possível para o jogador.

A evolução nos métodos de medicina e fisioterapia ajudam a prolongar a vida útil dos atletas, mesmo após lesões graves de ligamento cruzado, que no passado já foi o tipo de contusão que aposentava jogadores. Porém, é sempre um desafio muito grande. Aos 25 anos, Gustavo Mosquito fez 50 jogos com a camisa do Corinthians, anotou cinco gols e distribuiu o mesmo número de assistências.

Desfalque no ataque que já não tem tantas peças

Sem Mosquito, o Corinthians vai perder mais um jogador ofensivo em um time que não tem tanta gama para aproveitar nessa situação. Não são tantos pontas como opção, assim como falta uma atacante reserva para Yuri Alberto, já que a temporada de Junior Moraes não é boa. Pensando na próxima temporada, a situação piora ainda mais. Os reforços serão mais que necessários não só para elevar o nível, como também para manter o atual dessa temporada.

 

Tópicos


Mais notícias