Notícias do Corinthians

Corinthians prepara varrer elenco e tem 7 nomes na lista de dispensa

Tornou-se inevitável não fazer a reformulação e nomes já estão sendo analisados para a janela de transferência

Por Pedro De Oliveira

Tornou-se inevitável não fazer a reformulação e nomes já estão sendo analisados para a janela de transferência
Tornou-se inevitável não fazer a reformulação e nomes já estão sendo analisados para a janela de transferência
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está planejando uma reformulação em seu elenco ainda nesta temporada. Sob pressão devido aos resultados negativos, a diretoria pretende agir para rejuvenescer o grupo e liberar jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube. Atualmente, onze jogadores do elenco corintiano estão em final de contrato, sendo que dez possuem vínculo até o final do ano, enquanto Fabian Balbuena está emprestado pelo Dínamo Moscou (RUS) até o final de junho.

 

Além dos jogadores com renovações contratuais pendentes, existem casos de atletas com contratos mais longos, mas que não fazem parte dos planos da diretoria e comissão técnica. Portanto, o Corinthians não fará esforços para mantê-los no elenco. Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva, vários nomes de peso não devem permanecer no Corinthians em 2024. Entre eles estão Gil, Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, jogadores renomados na história recente do clube, mas que não devem ter seus contratos renovados. Internamente, a percepção é de que esses jogadores não estão rendendo atualmente o que já renderam e ocupam uma fatia significativa da folha salarial do Timão.

Embora Gil e Fábio Santos sejam titulares com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Paulinho e Giuliano são opções no banco de reservas. Balbuena, que está emprestado até metade do ano, dificilmente vestirá a camisa do Corinthians novamente e também não faz parte dos planos. No caso de Paulinho, acredita-se internamente que sua lesão no ligamento foi um grande obstáculo para sua recuperação e bom desempenho. Desde seu retorno, o jogador não conseguiu ter uma sequência consistente de jogos e nunca se tornou titular absoluto da equipe.

O volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, também é outro jogador que dificilmente será adquirido em definitivo pelo Corinthians ao final da temporada. Em sua segunda passagem pelo clube, o atleta sofreu com problemas físicos e atualmente não transmite confiança à Fiel Torcida, com atuações abaixo do esperado.

Outro meio-campista que provavelmente não continuará no Corinthians é Cantillo. O colombiano tem contrato com o clube apenas até o final do ano e não faz parte dos planos da comissão técnica. Desde sua contratação no início de 2020, o jogador nunca conseguiu se firmar e não foi relacionado para os últimos dois jogos da equipe.

Mais nomes 

A situação é semelhante para Júnior Moraes, atacante que chegou ao Corinthians no início de 2022, mas que enfrentou frequentes problemas físicos. O jogador não faz mais parte dos planos do clube e, mesmo sem lesão, está sendo "descartado" por Luxemburgo. Rafael Ramos e Romero também são jogadores com pouca reputação no Corinthians. Apesar de terem contratos mais longos, o clube não se oporá caso a dupla receba propostas na próxima janela de transferências. Esses jogadores também não estão nos planos da comissão técnica. O lateral tem contrato até meados de 2024, enquanto o atacante até final do mesmo ano. 


Mais notícias