Notícias do Corinthians

Corinthians prepara oferta para não desfazer dupla perigosa

Jogador tem vínculo com clube russo, mas entende que futuro no Timão é melhor

Por Pedro De Oliveira

Jogador tem vínculo com clube russo, mas entende que futuro no Timão é melhor
Jogador tem vínculo com clube russo, mas entende que futuro no Timão é melhor
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais destaques do Corinthians em 2022, Yuri Alberto tem vínculo com o Timão até o fim da temporada europeia, metade do ano no Brasil. O alvinegro paulista tem interesse em contar definitivamente com o atacante, mas ainda precisará negociar com o Zenit, da Rússia.

Nas próximas semanas, o empresário do atacante, André Cury, fará a intermediação do negócio com o Zenit, buscando acertar uma compra em definitivo entre as partes. O Corinthians já se preparou para desembolsar um bom valor para pagar a transferência do camisa nove.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante permanece com mesmo cep para disputar copinha
Ausência de Tolima faz Corinthians ter tranquilidade em preparação

Especula-se que o Zenit queira pedir cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) para vender Yuri Alberto, mesmo valor que os russos gastaram para tirá-lo do Internacional. Esse valor, no entanto, é inviável ao Timão, o clube busca formas de diminuir esse valor.

Vale ressaltar que o Zenit possui dois jogadores do Corinthians emprestados no elenco: Gustavo Mantuan e Ivan. O primeiro foi mais utilizado durante a temporada e é um jogador multifunção. O goleiro, no entanto, recebeu poucas oportunidades, mas já apareceu positivamente pegando pênalti na última semana.

Importância

Yuri Alberto foi um jogador fundamental no Corinthians em 2022. Sua presença em campo como camisa nove, ajudou vários jogadores, inclusive Roger Guedes, que pôde voltar para sua posição natural. Alberto pode ser considerado até o principal jogador da temporada, mesmo tendo chegado apenas em junho.

 


Mais notícias