Notícias do Corinthians

Corinthians precisa passar por pedreiras para garantir vaga em grande competição

Timão está em desvantagem, mas pode ainda sonhar com nova conquista

Por Pedro De Oliveira

02/10/2022, 07:23 PM

Timão está em desvantagem, mas pode ainda sonhar com nova conquista

A vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, na Neo Química Arena, neste sábado (01), colocou o Corinthians na 4ª colocação do Brasileirão, com 50 pontos, e mais perto, ao menos, de buscar uma das vagas diretas para a próxima Libertadores. Na sua frente estão Fluminense, Internacional e Palmeiras. 

Líder do torneio, o Versão está muito próximo de conquistar o campeonato brasileiro e um lugar na maior competição sul-americana. Assim, resta brigar com os demais concorrentes. Com apenas, respectivamente, três e um ponto de vantagem, colorados e tricolores são os outros principais candidatos. 

Mais notícias do Corinthians:

Jovem do Corinthians vê momento ruim mas acredita em melhor
Vitor Pereira dá declaração que provoca enorme desespero na torcida do Corinthians

Abaixo estão Flamengo e Athletico-PR. Os cariocas possuem 48 pontos, enquanto os paranaenses tem apenas um ponto a menos. Por isso, os próximos jogos podem ser vitais para o alvinegro, pois a diferença entre as equipes é muito pequena e qualquer derrota pode custar caro.

A favor do Timão conta o fato de jogar contra dois adversários diretos em casa. Enfrenta Fluminense e Athletico-PR dentro da Neo Quimica Arena. O grande problema é que vai precisar viajar até o Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo. Essas são as três partidas chaves para a vaga na Liberta. 

Ou quem sabe um atalho

O planejamento pode mudar dependendo do desempenho alvinegro na final da Copa do Brasil. Caso vença, garante uma vaga para a maior competição do continente. Contudo vai precisar passar por uma verdadeira pedra no sapato. Em outubro, contando as partidas pelo título, serão seis encontros com o Flamengo em 2022. Até agora melhor para os cariocas que bateram o Timão nos dois jogos das quartas na atual Libertadores. A  única vitória corintiana veio no 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão. 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias