Notícias do Corinthians

Corinthians monta estratégia para diminuir valor de compra de atacante

Yuri Alberto pertence ao Zenit, da Rússia, e só tem contrato com o Timão até o meio de 2023

Por Pedro De Oliveira

Yuri Alberto pertence ao Zenit, da Rússia, e só tem contrato com o Timão até o meio de 2023

Que o Corinthians deseja permanecer com Yuri Alberto não é uma novidade, no entanto que o valor pedido pelo Zenit pode cair é algo para prestar atenção. O clube russo inicialmente pedia 25 milhões de euros, mesmo valor gasto para tirá-lo do Internacional.

Vale salientar, inclusive, que o diretor geral do Zenit, Alexander Medevedev disse que gostaria que o atacante retornasse ao clube no meio do próximo ano. Principalmente devido ao valor alto gasto pelo clube russo, eles ainda tinham interesse na continuidade do jogador por lá.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não tem espaço no Corinthians nem por um dia, presidente provou
Ele traiu o clube e agora quer trazer outra tristeza para a torcida

No entanto, a informação desta sexta-feira é que o Corinthians talvez consiga abater o valor cedendo os jogadores que já estão emprestados ao clube russo. Gustavo Mantuan e Ivan estão lá desde a chegada de Yuri Alberto ao Timão. O primeiro, no entanto, teve mais espaço e se destacou mais que o segundo.

Assim, o valor de Yuri Alberto poderia girar em torno de 15 a 20 milhões de euros. Para diminuir ainda mais o montante disponibilizado ao Zenit, o Corinthians estuda a possibilidade de envolver o jovem ponta Adson na negociação.

Três por um?

Ivan não estaria sendo utilizado, mas seria um bom goleiro para o futuro. Mantuan, quando saiu do clube, era um jogador importante e com certeza teria espaço na equipe. Adson revezou a titularidade da ponta-direita com Gustavo Mosquito, mas nunca pôde ser considerado um jogador indispensável. Assim, fica evidente que Yuri Alberto é impreterível nessa negociação.

 

 

Tópicos


Mais notícias