Notícias do Corinthians

Corinthians já sofreu com clube de destaques da Copa do Mundo

Timão foi eliminado na Copa Libertadores da América por time de origem de craques argentinos

Por Pedro De Oliveira

Timão foi eliminado na Copa Libertadores da América por time de origem de craques argentinos

Em 2006, o Corinthians ainda não tinha ganho a Copa Libertadores da América. Nesse ano, o Timão entrava na competição como um dos favoritos ao título, pois tinha sido o campeão do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, com Carlos Tévez sendo o principal jogador da competição.

Esse adversário, conhecido do futebol brasileiro, inclusive, foi o responsável por revelar dois atletas de altíssimo nível que jogaram e foram titulares da Copa do Mundo pela Argentina. Ambos começaram o campeonato no banco de reservas, mas conquistaram suas vagas durante a competição.

Mais notícias do Corinthians:

Argentina joga como Corinthians e vence Copa do Mundo pela terceira vez
Irmãos barbarizaram quando jogaram juntos em clubes da América do Sul

Enzo Fernandez, 21 anos, jogou no River até o primeiro semestre de 2022 e era um dos grandes jogadores da equipe. No segundo semestre, vendido ao Benfica, ele conquistou a vaga de titular e se tornou um dos grandes destaques da equipe na temporada.

Julian Alvarez, 22 anos, fez uma carreira bem parecida. Destaque do River até o primeiro semestre de 2022, ele se transferiu para o Manchester City no começo da temporada europeia. Por jogar em um time com mais briga por posição, ele jogou menos, não garantiu a titularidade, mas rendeu quando acionado e anotou sete gols.

Na Seleção

Na Copa do Mundo, pela seleção argentina, Julian entrou na vaga de Lautaro Martínez, que deixou a competição sem marcar gols. Já Enzo Fernandez, foi o substituto de Guido Rodríguez, que já tinha entrado na vaga de Paredes.

 

Tópicos


Mais notícias