Notícias do Corinthians

Corinthians está decidido a usar planejamento para acabar com Flamengo e Palmeiras

Timão quer postular títulos e acabar com hegemonia de rubro-negros e alviverdes no Brasil

Por Jorge Dias

Timão quer postular títulos e acabar com hegemonia de rubro-negros e alviverdes no Brasil

O Corinthians tem se movimentado nos bastidores para conseguir garantir a permanência de Vitor Pereira em 2023, mas além disso, a diretoria quer traçar um planejamento para enfrentar a hegemonia criada por Flamengo e Palmeiras desde 2019, em que todos os títulos relevantes da temporada ficaram ou na Academia do Futebol ou na Gávea.

Muita gente reclama no chat das lives da página Meu Timão quando, ao falar sobre o Corinthians, cito times como Flamengo e Palmeiras. Em uma conversa de corinthianos para corinthianos, devemos ser clubistas e ignorar todo o resto? Discordo. Pelo contrário. É olhando o que os times atualmente mais fortes do futebol brasileiro têm de diferente que podemos voltar a caminhar rumo aos títulos também.

Mais notícias de Corinthians

Corinthians está de olho no mercado, confira quem pode chegar e quem pode sair

Atacante questiona demora pela renovação de peça importante do elenco

Enquanto o Corinthians se desfez de seus projetos campeões de 2015 e 2017, Palmeiras e Flamengo empilharam troféus e conseguiram manter a espinha dorsal do time campeão de tudo de 2019 para cá no rubro-negro e de 2020 no Palmeiras. Desde que o Timão conquistou seu último título, a dupla somou quatro Libertadores, três Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Recopas, duas Supercopas e cinco Estaduais.

Consistência é a palavra-chave

Competitivo o Corinthians já foi em 2022. Entre uma mudança drástica de comissão técnica e a temporada mais movimentada de departamento médico dos últimos anos, passou por um triz de ganhar a Copa do Brasil jogando melhor do que o Flamengo no Maracanã. A questão agora é se tornar um dos favoritos, chegando forte em tudo e sempre. Para isso é preciso rever a questão da dívida e transformar a Neo Química Arena em um ativo financeiro poderoso.

Tópicos


Mais notícias