Notícias do Corinthians

Corinthians economizará com dezenas de contratos encerrando

Jogadores que fizeram parte da atual temporada não renovarão seus vínculos com o Timão

Por Pedro De Oliveira

Jogadores que fizeram parte da atual temporada não renovarão seus vínculos com o Timão

Um dos clubes que mais possui atletas emprestados pelo Brasil, Corinthians terá fim de vínculo com 22 jogadores quando virar o ano. Nem todos desses estavam cedidos para outras equipes, mas a grande maioria rendeu muito pouco na passagem que tiveram dentro de campo pelo Timão.

Desses atletas, 15 jogadores são da equipe profissional ou já foram em algum momento e sete são das categorias de base. A economia que o Corinthians vai ter com o término desses contratos gira em torno de R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão. Esse valor pode ser importante na obtenção de pelo menos um atleta de alto nível.

Mais notícias do Corinthians:

Alvo do Corinthians renova seu contrato com seu clube
Líder do elenco espera que treinador seja apresentado antes do fim da temporada

Dentre os citados, estão Bruno Melo e Danilo Avelar(laterais-esquerdo), Robson Bambu (zagueiro), Ramiro, Xavier e Maycon (meio-campistas) que fazem parte do profissional e foram acionados em algum momento. O Corinthians ainda tenta a extensão contratual do último, mas não será fácil, visto que o atleta está valorizado e possui alguns clubes interessados na Europa.

Os salários mais altos que não serão mais pagos pelo Corinthians na próximo temporada são os dos atletas citados acima: Bruno Melo, voltará ao Fortaleza; Danilo Avelar, ficará sem vínculo; Robson Bambu, voltará à França; e Ramiro, que deve fechar com alguma equipe da Série A. Além da situação já mencionada de Maycon.

Economia real?

São 22 jogadores, mas a economia com salários não é enorme. O valor que gira em torno de 1,5 milhão é o total pago para uma grande estrela no Brasil. Porém, se o Corinthians pensa em utilizar essa quantia para qualificar o elenco com peças menos caras, pode ser bastante útil ao Timão.

 

Tópicos


Mais notícias