Notícias do Corinthians

Corinthians deve estender contrato de jogador

Ponta foi uma das novidades do Timão no ano e fez bons jogos pelo ataque do time

Por Pedro De Oliveira

Ponta foi uma das novidades do Timão no ano e fez bons jogos pelo ataque do time
Ponta foi uma das novidades do Timão no ano e fez bons jogos pelo ataque do time
Síguenos enSíguenos en Google News

Com apenas 22 anos, Adson foi um dos garotos que Vítor Pereira deu oportunidades no time do Corinthians em 2022. O ponta revezou a titularidade com Gustavo Mosquito, pelo lado direito, durante a temporada. Arisco, habilidoso, driblador e canhoto, o jogador teve jogos de destaque com a camisa do alvinegro paulista.

Essa foi apenas a segunda temporada do ponta na equipe profissional do Corinthians. No ano passado, ele jogou apenas 24 partidas. Dessas, apenas sete foram como titular. Já na atual temporada, Adson entrou em campo em 49 oportunidades, marcou cinco gols e entrou entre os 11 iniciais 27 vezes.

Mais notícias do Corinthians:

Artilheiro do time quer continuar no clube nos próximos anos
Demissão de treinador do Bragantino pode interferir nos planos do Corinthians

Com a evidente valorização do ponta, o Corinthians já prepara uma oferta para estender o contrato de Adson, que termina no final de 2024. O ponta também deve receber uma valorização salarial. Uma reunião entre o clube e o staff do jogador já está agendada para o final da Série A.

Adson, no entanto, não joga mais em 2022. A última partida do ponta foi diante do Flamengo, na final da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão no músculo da coxa direita e teve que ser afastado, depois de duas semanas ele precisou realizar uma cirurgia de apêndice e só voltará aos gramados em 2023.

Ponta-direita

Adson e Gustavo Mosquito ocuparam a ponta-direita em grande parte da temporada do Corinthians. O clube, porém, encara que essa posição pode ter nomes melhores para ocupar, principalmente, a vaga de titular. Angel Romero já é um dos nomes especulados para jogar no setor no próximo ano.

 


Mais notícias