Notícias do Corinthians

Corinthians comumente utiliza de estratégia para trazer jogadores

Atletas que se destacam no Timão costumam ter outras chances no clube

Por Pedro De Oliveira

Atletas que se destacam no Timão costumam ter outras chances no clube
Atletas que se destacam no Timão costumam ter outras chances no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Rotineiramente, o estilo de contratação do Corinthians costuma ser repetido. Entra e sai diretoria, mas a busca por atletas costuma repetir uma fórmula conhecida dentro do clube. Para a temporada 2023 não foi diferente e o Timão já utilizou de formação conhecida.

Se olhar para o atual elenco, o Timão repete diversos jogadores que já atuaram e fizeram sucesso no clube. A diretoria do Corinthians gosta de monitorar esses ex-jogadores da equipe do Parque São Jorge e trazê-los quando há uma oportunidade.

Mais notícias do Corinthians:

Time leva balão e zagueiro tem novo clube para atuar na temporada 2023
Meio-campista fecha acordo e vai receber bom salário

Isso aconteceu com Angel Romero nesse ano. O paraguaio foi destaque do clube em 2017, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A e o Timão o trouxe de volta para buscar repetir os grandes momentos que o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena proferiu no estádio.

Porém, não é só com ele que isso aconteceu. Renato Augusto, Fábio Santos, Fagner, Gil e Paulinho estão nessa remessa. Todos se destacaram em algum momento no clube, foram vendidos e depois retornaram para voltar a vestir a camisa do Corinthians.

Campeões mundiais

Nos casos de Fábio Santos e Paulinho, o Corinthians foi buscar dois jogadores que fizeram história pelo clube conquistando os dois maiores títulos da equipe na história. Fábio Santos e Paulinho estavam nas conquistas da Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2012.

 


Mais notícias