Notícias do Corinthians

Contratar grandes estrelas não garantem grandes resultados, Corinthians é prova

Equipe de 2006 era recheada de grandes jogadores, mas não conseguiu ir bem

Por Pedro De Oliveira

Equipe de 2006 era recheada de grandes jogadores, mas não conseguiu ir bem
Equipe de 2006 era recheada de grandes jogadores, mas não conseguiu ir bem
Síguenos enSíguenos en Google News

Ter um elenco bom e estrelado não é certeza de boa temporada. Essa situação já aconteceu com o Corinthians e foi considerada uma das grandes decepções do clube até o rebaixamento para a Série B.

Em 2006, o Corinthians chegava com grande expectativa. Após serem campeões do Campeonato Brasileiro de 2005, o Timão teria pela frente um elenco ainda mais qualificado e grandes desafios pela frente.

Mais notícias do Corinthians:

Opção escolhida por ele não é novidade no Corinthians
Mesmo com maior salário, jogador não terá pressão para liderar

Com Roger Flores, Mascherano, Ricardinho, Carlos Alberto, Carlos Tévez e Nilmar só no setor de meio e ataque, o Timão esperava fazer uma grande campanha. No entanto, a decepção foi muito grande com eliminações inesperadas e campanhas ruins.

Na Copa Libertadores da América, foram duas derrotas para o River Plate e uma eliminação inesperada nas oitavas de final. A Copa do Mundo veio e logo após o  Timão perdeu Ricardinho, Mascherano e Tévez.  

Brasileirão

No Campeonato Brasileiro da Série A, o clube foi apenas o sexto colocado. O artilheiro da equipe na competição foi o atacante Rafael Moura, com sete gols. Além do ex-técnico da Seleção Brasileira que terminou o campeonato dirigindo o clube, Emerson Leão.

 


Mais notícias