Notícias do Corinthians

Como a nova decisão da FIFA muda situação de Balbuena que ia sair do Timão

Balbuena já havia sido inclusive afastado pelo Corinthians até o fim do empréstimo

Por Pedro De Oliveira

Balbuena já havia sido inclusive afastado pelo Corinthians até o fim do empréstimo
Balbuena já havia sido inclusive afastado pelo Corinthians até o fim do empréstimo
Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA anunciou nesta segunda-feira (22) a prorrogação da autorização para que jogadores paralisem seus contratos com clubes russos e ucranianos. A medida, que antes era válida apenas até junho de 2023, foi estendida até 30 de junho de 2024. Com isso, os atletas que optarem por permanecer emprestados terão a possibilidade de ampliar seus vínculos sem depender da autorização de seus clubes de origem.

 

O Corinthians possui dois jogadores que se enquadram nessa cláusula estabelecida pela FIFA. O volante Maycon pertence a um clube ucraniano, enquanto o zagueiro Balbuena é vinculado a uma equipe russa. No entanto, cada um deles apresenta situações contratuais distintas.

Enquanto Maycon tem contrato com o Timão até o final deste ano, Balbuena já tem o retorno confirmado ao seu clube. De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, o Dínamo de Moscou, da Rússia, aguarda o zagueiro para a pré-temporada de 2023/24. No entanto, os russos ainda aguardam para saber se Balbuena solicitará uma nova paralisação do contrato.

Agora, Balbuena terá a opção de retornar ao seu clube de origem ou buscar um novo empréstimo para evitar voltar à Rússia. O que se sabe é que ele não permanecerá no Corinthians pelo restante desta temporada, se despedindo em junho. Além do desempenho abaixo do esperado, o alto custo do zagueiro e a insatisfação da comissão técnica contribuíram para a decisão.

 

Durante suas duas passagens pelo clube alvinegro, Balbuena acumulou 114 jogos, 10 gols, uma assistência e conquistou três títulos.


Mais notícias