Notícias do Corinthians

Como Vinicius, após insultos racistas, o que fez Robert Renan na seleção

Jogador foi insultado enquanto jogava pelo Brasil no mundial sub-20

Por Pedro De Oliveira

Jogador foi insultado enquanto jogava pelo Brasil no mundial sub-20
Jogador foi insultado enquanto jogava pelo Brasil no mundial sub-20
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Robert Renan, que atua no Zenit e integra a seleção sub-20 do Brasil, foi alvo de uma série de ofensas racistas nas redes sociais após a vitória da equipe brasileira sobre a Tunísia. O jogador expôs diversos insultos em espanhol que recebeu em suas postagens. Diante desse lamentável episódio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota repudiando as ofensas e informou que enviou uma representação à Fifa.

 

Durante a partida contra a Tunísia, Robert Renan, ex-zagueiro do Corinthians, foi expulso no final do primeiro tempo. Ao deixar o campo em La Plata, o jogador foi alvo de provocações por parte da torcida argentina presente. Em resposta, o zagueiro brasileiro realizou um gesto com a mão, mostrando o número cinco e o escudo da seleção brasileira, em referência aos cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil.

 

Nas redes sociais, Robert Renan recebeu uma série de insultos de supostos torcedores argentinos. Perfis compartilharam emojis de macaco e proferiram xingamentos ao jovem jogador brasileiro. Robert expôs essas ofensas, exibindo novamente a imagem da sua provocação e escreveu: Em comunicado, a CBF declarou que Robert Renan foi provocado e "respondeu de forma esportiva" ao deixar o campo do estádio Ciudad de La Plata. A entidade denunciou os perfis responsáveis pelas ofensas às autoridades locais e à Fifa.

 

O que diz Robert

A seleção brasileira goleou a Tunísia por 4 a 1 e avançou para as quartas de final. O time comandado por Ramon Menezes enfrentará Israel na próxima fase, neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas semifinais do torneio. Por fim, o atleta desabafou em suas redes sociais da seguinte forma: “Lutar sempre, fugir nunca, recuar só se for pra pegar impulso, isso aqui é Brasil!!”, disse Robert.
 


Mais notícias