Notícias do Corinthians

Como Corinthians pode se espelhar na Argentina para vencer em 2023

“Hermanos” foram campeões mundiais pela terceira vez, após 36 anos sem um titulo mundial

Por Pedro De Oliveira

“Hermanos” foram campeões mundiais pela terceira vez, após 36 anos sem um titulo mundial
“Hermanos” foram campeões mundiais pela terceira vez, após 36 anos sem um titulo mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians pode se inspirar no modelo de jogo da Argentina para conquistar troféus em 2023. Os "hermanos" só tinham um ponta de velocidade, mas souberam preencher meio de campo e aproveitar as oportunidades que tiveram nos jogos.

O único ponta de velocidade argentino era Di María e mesmo assim Lionel Scaloni, treinador da Argentina, teve partidas em que não teve o meia à disposição. Nessas oportunidades, ele jogou ou com um terceiro zagueiro ou com outro meio-campista.

Mais notícias do Corinthians:

Craque argentino pode jogar no Corinthians em 2023
Mesmo representante que trouxe Vítor Pereira, pode acertar com craque para o Timão

O elenco do Corinthians em 2022 sofreu com a ausência de jogadores de velocidade pelos lados do campo, mas possuía diversas opções para o meio de campo. Vítor Pereira, porém, continuou escalando o time com pontas e forçando jogadores que não estavam em boa fase.

Em 2023, tudo isso pode se repetir, já que o Timão contará com mais meio-campistas de qualidade, já que ninguém saiu e ainda terá o advento de Paulinho. Resta saber se Fernando Lázaro saberá utilizar essa situação.

De Paul x Du Queiroz

De Paul foi utilizado pela lado direito, mas não como ponta e sim como meia pelo lado direito. Isso pode ser utilizado no Corinthians com a utilização Du Queiroz jogando de uma forma parecida como o argentino.

 


Mais notícias