Notícias do Corinthians

Com ameça de rebaixamento real foi isso que Mano Menezes disse

O resto da temporada o risco de rebaixamento é real

Por Pedro De Oliveira

O resto da temporada o risco de rebaixamento é real
O resto da temporada o risco de rebaixamento é real
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está a 13 jogos de encerrar mais uma temporada frustrante, mas ainda há muito em jogo para preparar 2024. O principal foco é a permanência na Série A, mas também há premiações em pauta e decisões a tomar sobre um elenco cheio de jogadores em final de contrato e que tem rendido muito abaixo do esperado pela comissão técnica e pela torcida.

Agora só resta o Campeonato Brasileiro no calendário alvinegro em 2023. O Corinthians teve agenda cheia durante todo o ano todo de 2023, mas foi eliminado das quatro competições que participou. Agora, tem de tentar uma campanha “mais regular” nos pontos corridos, como cobrou o goleiro e capitão Cássio após a eliminação na semifinal da Copa Sulamericana para o Fortaleza.

As ambições no Brasileirão devem ficar mais claras dentro de 15 dias, pois os próximos adversários são justamente o quinto e o sexto colocados. Primeiro o Flamengo, em casa neste sábado; depois o Fluminense, no Rio de Janeiro, no retorno da data Fifa no dia 18 de outubro.

Para o resto da temporada o risco de rebaixamento é real

A prioridade corinthiana agora é se distanciar da zona de rebaixamento e, depois disso, quem sabe brigar por uma vaga em alguma das competições internacionais no ano que vem. Na classificação, o Alvinegro está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e a 11 do G-6, por isso precisa de uma arrancada de respeito se quiser jogar a próxima Conmebol Libertadores.


Mais notícias