Notícias do Corinthians

Clube atinge quinta maior taxa de ocupação na Libertadores de 2015

Corinthians também teve a maior taxa entre os brasileiros na competição deste ano

Por Pedro De Oliveira

Corinthians também teve a maior taxa entre os brasileiros na competição deste ano
Corinthians também teve a maior taxa entre os brasileiros na competição deste ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Eliminado da Copa Libertadores da América desde as quartas de final, quando sucumbiu diante do Flamengo, o Corinthians foi o clube brasileiro com maior taxa de ocupação média na competição. O levantamento foi feita pela Pluri Consultoria e cedido ao Lance.

O Corinthians superou o Palmeiras com uma taxa de ocupação de 86,2% nas cinco partidas disputadas como mandante, na Neo Química Arena. O Verdão teve 78,71%, em seis jogos (os comandados de Abel Ferreira caíram nas semifinais da competição).

Mais notícias do Corinthians:

Cria do terrão pode ser um dos principais jogadores do elenco Corintiano em 2023
Defesa salva ataque tenebroso do Corinthians na Série A

Essa taxa de ocupação média representou do Timão representou a quinta maior desde a Libertadores da América de 2015. Além disso, o Timão também teve o segundo maior números entre os clubes brasileiros desde a participação do Palmeiras em 2017, com 86,11%. Os brasileiros todos reunidos tiveram uma média de 67% neste quesito.

A maior taxa de ocupação numa partida foi registrada na semifinal entre Palmeiras e Athletico, no Allianz Parque. O Verdão registrou 92,86% dos assentos ocupados por torcedores no jogo. Na ocasião, as equipes empataram por 2x2 e os paulistas foram eliminados da competição.

Libertadores 2023

A participação do Corinthians na próxima Libertadores já está garantida. O Timão será ao menos sexto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A e jogará a fase de grupos da competição sul-americana. O desempenho desse ano, ao chegar nas quartas de final, foi o melhor desde a temporada do título, em 2012.

 


Mais notícias