Notícias do Corinthians

Carência em setor foi preocupante no Corinthians

Timão utilizou seis opções diferente no comando de ataque da equipe

Por Pedro De Oliveira

Timão utilizou seis opções diferente no comando de ataque da equipe
Timão utilizou seis opções diferente no comando de ataque da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

Tanto Sylvinho, como Vítor Pereira tiveram dificuldades para definir o camisa nove do Corinthians. O único que se consolidou foi Yuri Alberto, mesmo assim o atacante só chegou ao Timão no início de julho e demorou cinco partidas para embalar bons jogos e gols importantes no alvinegro paulista.

No início da temporada, Sylvinho começou fazendo o diferente. Assim como na temporada passada, quando ele escalou Renato Augusto como falso nove, o treinador optou por inovar e testar Mantuan na função. O jogador era lateral e tinha sido utilizado também no meio de campo, mas nunca como o atacante da equipe.

Mais notícias do Corinthians:

Timão conhece primeiro adversário do Paulistão
Destaque na reta final da temporada agradece a torcida corintiana

Depois da experiência com o jovem jogador fracassar, Sylvinho fez o mais esperado e voltou a utilizar Jô. O jogador foi o titular do Corinthians em quase toda primeira parte da temporada, ao menos enquanto esteve à disposição. Porém, seu faro de gol não era mais o mesmo e a falta de movimentação prejudicava o Timão.

A outra opção utilizado por ambos os treinadores foi Roger Guedes. O jogador que sempre esteve mais à vontade jogando como ponta, atuou na função de nove algumas vezes durante a temporada. Porém, nunca demonstrou que ganharia a posição por ali e deveria continuar atuando como centroavante do time.

Opções para 2023

Para a próxima temporada, a posição é uma das prioridade do Timão para contratar. mesmo já tendo Yuri Alberto consolidado, o Corinthians busca ter mais opções e possibilidades durante as partidas. Visto que Júnior Moraes foi trazido para isso, pouco ajudou e mal entrou em campo.

 


Mais notícias