Notícias do Corinthians

Brilhou no Corinthians e conquistou a Europa, agora volta ao Brasil para jogar no rival

Ele é jovem e agora terá oportunidade de mostrar novamente seu talento

Por Romario Paz

Ele é jovem e agora terá oportunidade de mostrar novamente seu talento
Ele é jovem e agora terá oportunidade de mostrar novamente seu talento
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama confirmou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro João Victor, ex-Benfica e Corinthians. O jogador de 25 anos, que estava sem espaço no clube português, foi adquirido pelo Cruz-Maltino por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) fixos, com uma adição de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) relacionados a objetivos.

 

A chegada de João Victor ao Vasco encerra uma disputa acirrada, com outros quatro clubes interessados no zagueiro. A contratação representa um reforço significativo para o elenco vascaíno, que busca fortalecer a defesa visando a temporada.

Revelado pelo Corinthians, João Victor teve uma temporada de consolidação em 2021 no clube paulista. Em 2022, foi negociado com o Benfica por 9,5 milhões de euros. Contudo, o jogador não conseguiu se firmar em Portugal, sendo emprestado ao Nantes, da França, no primeiro semestre de 2023.

A contratação de João Victor representa o primeiro reforço oficial da era Alexandre Mattos no Vasco. O clube busca reforçar o elenco visando seus objetivos na temporada e, ao assegurar a chegada do zagueiro, espera contar com sua experiência e qualidade técnica para fortalecer a defesa cruz-maltina. 

O jogador, que também atua como lateral-direito, terá a oportunidade de se destacar novamente no futebol brasileiro e contribuir para o sucesso do Vasco da Gama em suas futuras competições.

 

João Victor assinou contrato de 5 anos com o Vasco

Agora, o zagueiro brasileiro terá a oportunidade de recomeçar no Vasco da Gama, onde assinou contrato válido por cinco temporadas, até dezembro de 2028. O clube carioca espera que João Victor possa retomar o bom desempenho que o levou ao futebol europeu.


Mais notícias