Notícias do Corinthians

Brilha na Europa, estava na mira do Corinthians, mas rival entrou na jogada e tudo mudou

Timão estava sondando este jogador, mas vê rival entrar para atravessar

Por Pedro De Oliveira

Timão estava sondando este jogador, mas vê rival entrar para atravessar
Timão estava sondando este jogador, mas vê rival entrar para atravessar
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo Furtado, a prioridade do Zenit é manter o zagueiro sob o comando de Mano Menezes por seis meses. No entanto, a diretoria do Corinthians, liderada por Duilio Monteiro Alves, consultou Augusto Melo, presidente eleito do clube, que assumirá em 2 de janeiro. A gestão futura não está disposta a aceitar a condição imposta pelos russos, pois concordar com um empréstimo de seis meses poderia servir como um trampolim para o jogador chegar a um clube inglês, algo que a diretoria rejeita.

 

A coluna de Samir Carvalho no UOL acrescenta que o Zenit havia acertado a venda de Renan para o West Ham. No entanto, devido às dificuldades da Rússia em receber dinheiro diretamente de instituições europeias, o Corinthians seria uma ponte para viabilizar o repasse financeiro.

A guerra contra a Ucrânia também complicou o cenário, com sete bancos russos sendo excluídos do sistema bancário internacional Swift. A equipe de Augusto Melo avalia que um empréstimo de seis meses seria benéfico para todas as partes envolvidas, incluindo o zagueiro, o Zenit e o futuro comprador, provavelmente o West Ham. No entanto, o Corinthians não considera vantajoso perder um jogador importante no meio do ano, tornando a operação com esse prazo menos interessante para o clube.

Devido a uma dívida do Zenit com o Internacional relacionada à venda de Yuri, a direção do clube russo já acertou com o time gaúcho. Assim, o destino mais provável para Robert Renan parece ser o Internacional, não o Corinthians.

 

Apesar do interesse por Corinthians, jogador pode ir para o Internacional

No programa "Os Donos da Bola", da Band, Gustavo Furtado trouxe informações reveladoras sobre a possível transferência de Robert Renan, zagueiro do Zenit, para o Corinthians. Contrariando o desejo do jogador de retornar ao clube que o revelou, as indicações apontam para um destino diferente, com o Internacional sendo a opção mais provável.


Mais notícias