Notícias do Corinthians

Brasil perde ídolo do Vasco que teve atuação histórica contra o Corinthians de Sócrates

Atacante foi um dos grandes nomes da década de 1980 no futebol brasileiro

Por Pedro De Oliveira

Atacante foi um dos grandes nomes da década de 1980 no futebol brasileiro
Atacante foi um dos grandes nomes da década de 1980 no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 já começou de uma forma triste para os amantes do futebol. Um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Vasco faleceu, Roberto Dinamite.

O atacante foi um dos grandes na década de 70 e 80 no futebol brasileiro. Inclusive, uma das grandes partidas da sua carreira e de um jogador contra o Corinthians foi no retorno de Roberto Dinamite ao Vasco, em 1980. Na ocasião, o atacante tinha voltado após três meses no Barcelona.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador que Corinthians monitorava saiu do inter esbravejando e citando Yuri Alberto
Corinthians entra na última semana de preparação e torcida ficará feliz com novidade

Em 4 de maio de 1980, o Corinthians de Sócrates levou uma goleada de 5x2 do Vasco, no Maracanã, com cinco gols marcados por Roberto Dinamite. A partida foi registrada com um público de mais de 107 mil pessoas no estádio.

"Na manhã deste domingo (08/01), o futebol brasileiro perdeu mais um de seus grandes personagens. Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Brasileirão, nos deixou aos 68 anos, após lutar contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. O Sport Club Corinthians Paulista deseja força a todos os familiares e admiradores do ex-atacante e ídolo do futebol brasileiro”, declarou o Corinthians nas redes sociais.

Seleção Brasileira

Pelo Brasil, o atacante jogou duas Copas do Mundo. Nas edições de 1978 e 1982, Roberto Dinamite foi um dos selecionados para disputar pela Canarinha. Vale salientar que perto do final da carreira, jogando ao lado de Romário, o atacante passou a jogar praticamente como um camisa 10, municiando o baixinho.

 


Mais notícias