Notícias do Corinthians

Balançou Roger Guedes a deixar o Timão, o salário que Malcom recebe na Arábia

Deixou Roger Guedes balançado em sair do Timão, o novo salário de Malcom jogando no Al-Hilal na Arábia

Por Pedro De Oliveira

29/07/2023, 10:02 PM

Deixou Roger Guedes balançado em sair do Timão, o novo salário de Malcom jogando no Al-Hilal na Arábia

O Al-Hilal tornou oficial a contratação do atacante brasileiro Malcom, de 26 anos, ao desembolsar 315 milhões de reais. A divulgação ocorreu através das mídias sociais do clube saudita nesta quarta-feira (26). Vindo do Zenit, Rússia, Malcom agora atuará no futebol árabe sob a orientação do treinador Jorge Jesus. O contrato assinado terá validade até junho de 2027, com um vencimento anual de 95 milhões de reais.

 

Segundo informações de veículos estrangeiros, o contrato terá duração de quatro anos, envolvendo uma transferência de aproximadamente 60 milhões de euros, o equivalente a 315 milhões de reais. Malcom se junta à lista de renomados jogadores europeus que estão migrando para o futebol árabe, juntamente com Koulibaly, ex-defensor do Chelsea, que também assinou com o Al-Hilal. Outros nomes como Rúben Neves e Milinkovic-Savic também foram contratados pela equipe.

Com o novo acordo, Malcom passará a receber cerca de 95 milhões de reais anualmente, demonstrando seu prestígio no cenário internacional. Essa proposta causou impacto em Roger Guedes, atacante de 26 anos do Corinthians, que também estava sendo sondado por clubes árabes. Ao ver os vultosos ganhos de Malcom, Guedes ficou bastante interessado na possibilidade de se transferir para a Arábia Saudita, especialmente quando comparado aos 12 milhões de reais que ele recebe atualmente no Corinthians.

 

O mercado de transferências 

Essas movimentações no mercado de transferências refletem o desejo dos clubes árabes em atrair grandes talentos do futebol internacional. Enquanto o Al-Hilal comemora a chegada de Malcom, os torcedores do Corinthians aguardam com ansiedade para saber como será a situação de Roger Guedes e como o clube irá lidar com a possibilidade de mudanças no elenco.

Tópicos


Mais notícias