Notícias do Corinthians

Atleta criticado mira volta por cima tal qual Romero

Mateus Vital mira no paraguaio para se tornar de criticado a jogador importante no elenco

Por Pedro De Oliveira

Mateus Vital mira no paraguaio para se tornar de criticado a jogador importante no elenco
Mateus Vital mira no paraguaio para se tornar de criticado a jogador importante no elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

Não é de hoje que o Corinthians está com problemas no setor ofensivo do time. Durante toda a temporada, a equipe do Parque São Jorge apresentou falta de peças e rendimento nesse setor. Além disso, as lesões ainda limitaram as opções de Vítor Pereira. Diante disso, Mateus Vital voltou a ter oportunidades entre os titulares.

Um dos vilões da final da Copa do Brasil, por ter perdido um pênalti, o meia voltou a ser titular diante do Flamengo e fez uma boa partida no Maracanã. Inicialmente pela direita, o atleta passou a render ainda melhor quando teve liberdade para se movimentar no campo e assim distribuiu uma assistência para o gol de Du Queiroz.

Mais notícias do Corinthians:

Setor jovem é um dos mais consolidados no Corinthians
Outubro o mês das bruxas para o Corinthians

Se Vital continuar essa melhora no seu futebol, sua trajetória ficará muito parecida com a de Angel Romero. O paraguaio chegou no Corinthians com expectativas, mas pouco rendeu nos dois primeiros anos. Só a partir de 2016, que ele passou a ganhar mais minutos entre o titulares e foi uma das peças fundamentais na conquista da Série A de 2017.

Se quiser se espelhar em Romero, Vital fará muito bem. O paraguaio é o segundo maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 27 gols, atrás apenas de Jô, que possui 30 tentos marcados. Sequência, ao menos nessas últimas três rodadas, o meia terá. Sem opções para o setor ofensivo, Mateus deverá ser titular ao lado de Roger Guedes e Yuri Alberto.

Ainda há tempo para Vital?

Aos 24 anos, o jogador ainda pode se tornar em uma peça segura no elenco. As oportunidades no time titular nesse fim de temporada precisam ser aproveitadas da melhor maneira possível por Mateus Vital. A impressão deixada no Maracanã foi boa, basta ao meia permanecer tendo esse nível de atuação nas três partidas que restam.

 


Mais notícias