Notícias do Corinthians

Atacante não deve retornar ao Corinthians

Everaldo lidou com muitas lesões nas últimas temporadas, mas conseguiu jogar bem no Coelho

Por Pedro De Oliveira

Everaldo lidou com muitas lesões nas últimas temporadas, mas conseguiu jogar bem no Coelho
Everaldo lidou com muitas lesões nas últimas temporadas, mas conseguiu jogar bem no Coelho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians possui muitos jogadores emprestados no mercado, mas nem todos se destacam nos seus times e eles acabam voltando para a equipe do Parque São Jorge. Everaldo, porém, fez boa temporada pelo América/MG, e o Coelho já se prepara para renovar seu vínculo com o atleta.

Em 2022, o atacante se machucou menos e entrou em campo 41 vezes, com seis gols e três assistências. Ele foi importante na campanha da Libertadores, onde o Coelho precisou eliminar duas equipes na fase pré e disputou toda a fase de grupos. Pela Série A, eles quase conseguiram garantir a vaga mais uma vez na pré-Libertadores.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo do Corinthians aprova escolha de novo treinador
Convivência com grandes nomes que passaram pelo Corinthians ajudaram na escolha de treinador

Se quiser acionar o direito de compra previsto no contrato, o América/MG precisará efetuar o acordo até 30 de novembro. Após isso, só um novo empréstimo ou um acerto entre as partes sobre uma venda será possível. Everaldo é um ponta rápido, joga aberto pelos dois lados, mas lidou com muitos problemas de lesão nas últimas temporadas. 

No Corinthians, Everaldo chegou após boa temporada no Fluminense, em 2019. Porém, seu desempenho foi completamente diferente do observado no tricolor carioca. Pelo Timão, o ponta sofreu com diversas lesões e entrou em campo apenas 36 vezes, com quatro gols e uma assistência em duas temporadas. 

Ataque de 2023

Mesmo levando em consideração a falta de opções ofensivas no Corinthians em 2022, Everaldo não teria espaço no Timão. Para a próxima temporada, a tendência é que a diretoria do alvinegro Paulista haja de forma cirúrgica e anuncie a contratação de algumas peças do ataque. Com isso, o ponta deve ser, de fato, cedido ao América/MG ou para qualquer outra equipe que esteja interessada.

 

 


Mais notícias