Notícias do Corinthians

Assim como vinho, jogador do Corinthians relata melhora com a idade

Atleta tem conseguido até se machucar menos do que quando era mais jovem

Por Pedro De Oliveira

Atleta tem conseguido até se machucar menos do que quando era mais jovem
Atleta tem conseguido até se machucar menos do que quando era mais jovem
Síguenos enSíguenos en Google News

Alguns jogadores perdem aspectos fundamentais do jogo quando envelhecem. Já outros, conseguem aprimorar elementos que não conseguiam em outros tempos. O estilo do atleta vai afetar bastante nisso e por isso os treinadores insistem tanto para aprimorarem mais de uma qualidade em alto nível.

"Hoje eu desfruto mais do jogo. Eu curto mais o jogo. Você começa a entender onde tem os espaços, o porquê isso está acontecendo, o porquê o time começa a evoluir no jogo, ou porque começa a cair", disse o meio-campista do Corinthians, Renato Augusto.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador faz duras críticas a persona no grata do Corinthians
Craque foi recusado pelo Corinthians e foi para rival, revoltando os torcedores

Aos 35 anos, Renato Augusto não é mais um garoto. Diante do jogo bastante físico enfrentado hoje, se condicionar para aguentar a partida é fundamental. Porém, ele nunca deixou de evoluir taticamente e entender os famosos atalhos do campo.

"Eu acho que quando você começa a entender isso, você desfruta mais. Em alguns momentos, eu tento fazer coisas para o time evoluir, às vezes nem sou eu que vou tocar na bola, mas eu tento fazer algumas coisas dentro de campo. Antes eu corria o jogo, hoje eu jogo o jogo", disse o meia.

No time de hoje

Renato Augusto tem tido papel fundamental na engrenagem atual do Corinthians. Tecnicamente diferenciado, o meio-campista tem sido o fio condutor da equipe entre o meio e o ataque. Ele é o responsável pela armação e por ditar o ritmo da partida.

 


Mais notícias