Notícias do Corinthians

Argentino festeja reta final de ano corintiano com vaga na Libertadores

Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio do ano e já se tornou um dos líderes do elenco

Por João Silva

Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio do ano e já se tornou um dos líderes do elenco
Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio do ano e já se tornou um dos líderes do elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

O argentino Fausto Vera é um dos principais nomes no meio campo corintiano. Desde que chegou ao clube, há cerca de três meses, o volante é um dos queridinhos da torcida e do técnico Vitor Pereira. A reta final de temporada corintiana, foi importante para o clube garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano que Fausto sabe da importância.

‘Sabemos a importância que tem uma Copa Libertadores e um clube tão grande como esse tem a obrigação de estar sempre classificado. Estou muito contente com essa classificação e nos prepararemos da melhor maneira na próxima temporada.’ disse o argentino que jogou a competição esse ano pelo timão.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians não tem plano B caso Vitor Pereira não renove o contrato
Timão monta estratégia para contratar jogador em definitivo

O argentino já disputou 24 partidas com a camisa corintiana estreou desde que estreou contra o Atlético-GO, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de julho. Ele é um dos jogadores mais adorados pela torcida e titular absoluto na função de primeiro volante, posição que antes era ocupada por Maycon que tem futuro indefinido no clube.

O volante Maycon é um dos jogadores mais queridos pela torcida e comissão técnica do Corinthians, mas pode não continuar no clube no ano que vem. O contrato de empréstimo do jogador vai até dezembro desse ano e o timão está tentando de tudo para manter o jogador para o próximo ano, já que é um dos principais do elenco.

Contrato do jogador

No contrato feito, o Corinthians e o Shakhtar, da Ucrânia, não estipularam um valor de compra, mas o clube do leste europeu quer, ao menos, recuperar o dinheiro investido no jogador no meio de 2018, pouco mais de 6 milhões de euros, algo em torno dos 24 milhões de reais na época. Caso o timão pague esse valor, serão quase 36 milhões de reais.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias