Notícias do Corinthians

Após ser destaque na Suíça, dupla pode virar reforço crucial para Luxa no Timão

Corinthians está realizando os últimos preparativos para enfrentar o Flamengo e ainda não soube o que é vencer com Luxa no comando

Por Pedro De Oliveira

Corinthians está realizando os últimos preparativos para enfrentar o Flamengo e ainda não soube o que é vencer com Luxa no comando
Corinthians está realizando os últimos preparativos para enfrentar o Flamengo e ainda não soube o que é vencer com Luxa no comando
Síguenos enSíguenos en Google News

Jovens destaques do Corinthians na FIFA Youth Cup Sub-19, o lateral-direito Léo Maná e o volante Gabriel Moscardo estão cada vez mais próximos de receberem oportunidades no elenco profissional do clube. Segundo informações apuradas pela Central do Timão, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem considerado a possibilidade de aproveitá-los nos próximos jogos.

 

Apesar da possível promoção, isso não significa que Maná e Moscardo deixarão de atuar no time sub-20 sob o comando do treinador Danilo Andrade. A tendência é que a dupla seja testada no time principal, mas continue integrando o elenco de base em algumas partidas, especialmente em jogos decisivos. Esse tipo de transição é comum no Corinthians e já aconteceu com jovens talentos como Guilherme Biro, Giovane e Pedro.

Durante a FIFA Youth Cup, Maná e Moscardo foram peças importantes para o Corinthians. Eles foram titulares em quatro dos cinco jogos disputados pela equipe em apenas dois dias, sendo poupados apenas na semifinal contra o Académie Génération Foot, do Senegal. Na grande decisão contra o FC Zurich, da Suíça, ambos voltaram ao time titular e tiveram boas atuações nos dois tempos regulamentares de 20 minutos. No entanto, perderam suas cobranças nas penalidades, resultando na derrota do Corinthians por 2 a 0 e no vice-campeonato da competição.

Apesar do resultado, Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, foi eleito o melhor jogador do torneio. O volante está no Corinthians desde a categoria sub-12 e é conhecido por seu estilo combativo, capacidade de saída de jogo e presença na área adversária. O próprio jogador já mencionou que seu estilo de jogo se assemelha ao de renomados volantes internacionais, como Casemiro (Manchester United-ING), Kimmich (Bayern de Munique-ALE) e Jorginho (Arsenal-ING). Com contrato até setembro de 2024, Moscardo pode suprir uma carência no elenco profissional corinthiano na posição de volante.

 

Por sua vez, Léo Maná, de 19 anos, é um lateral-direito que se destaca principalmente no aspecto ofensivo. Recentemente, ele contribuiu com quatro assistências na goleada de 8 a 0 sobre o União Suzano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, chamando a atenção da torcida. O jogador chegou ao Corinthians ainda na base do futsal, aos sete anos de idade, e posteriormente migrou para o futebol de campo aos dez. Com a possível saída do português Rafael Ramos, contratado em 2022, Maná poderá assumir o posto de reserva do ídolo Fagner. O jovem lateral-direito tem contrato até abril de 2026 e já fez sua estreia no time profissional no Brasileirão do ano passado, sob o comando do técnico Vítor Pereira, na partida contra o América-MG.


Mais notícias