Notícias do Corinthians

Após saída de Tite, Corinthians pode perder peça importante para a Seleção Brasileira

Timão já está ciente que existe movimentação interna para tirar figura influente do clube

Por Jorge Dias

Timão já está ciente que existe movimentação interna para tirar figura influente do clube
Timão já está ciente que existe movimentação interna para tirar figura influente do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar na sexta-feira. A partida contra a Croácia, em um duelo difícil, terminou em 1 a 1 com os gols feitos na prorrogação. Porém, os croatas foram mais frios e eliminaram o futebol brasileiro nos pênaltis após as disputas por 4 a 2, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando suas cobranças. Com isso, a CBF já antecipou que fará uma reformulação no futebol.

A saída do técnico Tite é apenas uma das mudanças que devem acontecer na seleção brasileira. Além do comandante, conforme trouxe a GOAL, Juninho Paulista também deve deixar o cargo de coordenador. O nome mais cotado para assumir a pasta é o de Andrés Sanchez. Apesar de negar publicamente, Sanchez faz lobby internamente e é visto com bons olhos para assumir um cargo dentro da CBF.

Mais notícias de Corinthians

Zagueiro do Timão está perto de atuar pelo Cruzeiro em 2023

Eles fizeram história no Corinthians, mas suas equipes não se enfrentarão

Anteriormente, ele foi diretor de seleção, cargo que exercia basicamente a mesma função que Juninho Paulista exerce hoje. Antes de Juninho Paulista, Edu Gaspar foi o coordenador de seleções e deixou o comando após a Copa do Mundo da Rússia. O dirigente agora está no Arsenal. Na ocasião, ele era um dos grandes escudos de Tite na seleção brasileira. 

Companhia próxima de presidente

Andres esteve no Qatar e se encontrou pessoalmente com Ednaldo Rodrigues durante um evento promovido pela FIFA justamente para homenagear o mandatário da CBF. O ex-dirigente do Corinthians, inclusive, rasga elogios ao atual ao presidente. A relação entre Corinthians e CBF é próxima desde a ida de Mano Menezes para a Seleção Brasileira no pós-Copa de 2010.

 


Mais notícias