Notícias do Corinthians

Após essa notícia, Neto pode dar adeus ao sonho de ser presidente do Corinthians

Outro nome de peso, ídolo da fiel, anunciou a sua candidatura em uma chapa concorrente

Por Pedro De Oliveira

Outro nome de peso, ídolo da fiel, anunciou a sua candidatura em uma chapa concorrente
Outro nome de peso, ídolo da fiel, anunciou a sua candidatura em uma chapa concorrente
Síguenos enSíguenos en Google News

O apresentador da TV Band, José Ferreira Neto, anunciou recentemente que pretendia lançar candidatura à presidência do Corinthians, em 2026. Na ocasião, o ex-jogador afirmou que teria a vontade de se candidatar e ainda contar com o meia Renato Augusto, na diretoria do clube depois que ele se aposentasse no Timão. 

No entanto, nesta segunda-feira, 27, outro nome de peso na história do Corinthians anunciou que também pretende se lançar a presidente do clube. O conselheiro Ronaldo Giovanelli, um dos maiores atletas da história do Corinthians e um dos maiores goleiros ao lado de Cássio, anunciou que deve se candidatar nas eleições deste ano. 

 

O ex-jogador também é comentarista na TV Band, no programa que antecede Os Donos da Bola, do Craque Neto. Ronaldo Giovanelli participa diariamente do Jogo Aberto, onde esbanja bom humor e todo o seu amor pelo Corinthians. A notícia foi confirmada pelo portal Central do Timão e pode ser a pedra no sapato para a candidatura de Neto no futuro. 

Isso porque, Ronaldo Giovanelli é um ídolo muito querido pela torcida, inclusive tem um busto eternizado no Parque São Jorge O ídolo faz parte do grupo de conselheiros que forma a chapa 33, “Corinthians com Respeito”, aliada à atual gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. Nomes como Augusto Melo e André Negão, também devem oficializar suas candidaturas. 

Ídolo marcou história ao lado de Neto

Embora, Ronaldo Giovanelli e Neto possam disputar a presidência no futuro, os dois são grandes amigos e participaram da conquista do primeiro título brasileiro, em 1990. Ronaldo Giovanelli soma 602 jogos com a camisa do Corinthians, conhecido pela sua raça e pelo temperamento explosivo, o goleiro era a cara do Timão nos anos 90. 

 


Mais notícias