Notícias do Corinthians

Após demissão de Cuca, Róger Guedes joga no ventilador bastidores do Corinthians

Atacante que tem vivido bons momentos em campo detonou a atitude e revelou como os bastidores estão com a saída de Cuca

Por Pedro De Oliveira

Atacante que tem vivido bons momentos em campo detonou a atitude e revelou como os bastidores estão com a saída de Cuca

Na noite passada, o Corinthians triunfou sobre o Remo nas penalidades e progrediu para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, o técnico Cuca, que vinha sendo alvo de muita pressão por parte dos torcedores, saiu do Parque São Jorge em menos de uma semana de trabalho.

 

Após a classificação corinthiana, o treinador anunciou sua partida em uma entrevista coletiva na Neo Química Arena. Róger Guedes, um dos principais jogadores do time, defendeu Cuca e criticou a maneira desumana como o ex-técnico do Corinthians foi atacado.
"A forma como o atacaram foi inaceitável e cruel, ninguém merece passar por isso. Além disso, sem qualquer prova. Eu acredito em sua palavra e espero que ele possa provar a todos que o atacaram que está dizendo a verdade", disse Guedes durante uma entrevista na zona mista.
"No final do jogo, ele não conseguiu falar. Todos viram que ele estava prestes a chorar. Ontem mesmo, passei uma hora em sua sala e os jogadores já sabiam de sua decisão. Eu tentei acalmá-lo, mas o ataque foi tão desumano que ele não tinha cabeça para permanecer. Estou feliz que ele possa ficar em paz com sua família, mas triste por vê-lo abalado. Se colocarmos no lugar dele, com esposa e filhas sofrendo tanto, é muito triste", acrescentou.

Cuca vinha sendo alvo de protestos de torcedores corinthianos por ter sido condenado por abuso sexual contra uma menor de 13 anos de idade, na Suíça, em 1987. Apesar da pressão externa, o treinador tinha o apoio da diretoria e dos jogadores no vestiário, que imediatamente foram comemorar com ele após a classificação.
No entanto, a saída do técnico não agradou o elenco corinthiano. Roger Guedes afirmou que o clima não está bom e criticou a parte da torcida e da imprensa que atacou Cuca de forma desumana.

 

O que diz Guedes


"O clima está péssimo. Não há outra palavra para descrever. O treinador sai depois de uma classificação difícil. Aqueles que o atacaram de forma desumana foram alimentados por um ódio irracional em seus corações, sem ter qualquer prova. Eles devem pagar por isso, e eu espero que ele possa provar sua inocência", finalizou Guedes.

Tópicos


Mais notícias