Notícias do Corinthians

Analista de desempenho do Corinthians comenta oportunidade da Copa do Mundo

Raony Thadeu está na delegação da Seleção Brasileira para a disputa da competição

Por João Silva

Raony Thadeu está na delegação da Seleção Brasileira para a disputa da competição
Raony Thadeu está na delegação da Seleção Brasileira para a disputa da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians não tem jogadores sendo representados dentro de campo na Copa do Mundo, mas tem profissionais fora dele, que fazem a diferença no desempenho da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas. Os analistas de desempenho ajudam no crescimento e desenvolvimento dos jogadores dentro do gramado.

"Minha história na Seleção começou em 2017, sendo convocado primeiro para a Seleção de base, Sub-17, Sub-16 e Sub-15, então desde 2017 até 2020 eu tive a oportunidade de trabalhar com a base da Seleção e em 2021 tive a primeira oportunidade de trabalhar com a principal, para a disputa da Copa América do ano passado. Foi uma experiência muito boa de um mês junto e desde então tenho sido convocado. Participei das eliminatórias e dos últimos amistosos", contou Raony. 

Mais notícias do Corinthians:

Base corintiana representada na Copa do Mundo
Seleção Brasileira não precisa mais do Corinthians na Copa do Mundo

"Sou coordenador de análise de desempenho e mercado aqui do clube. Estou responsável por coordenar mais cinco pessoas com análise do adversário, da própria equipe e também futuras contratações para o nosso Coringão", disse Raony, em entrevista a Corinthians Tv.

Apesar de não estar dentro de campo, o Corinthians tem jogadores ligados ao Timão. É o caso do zagueiro Marquinhos e de Tite, ambos com raízes corintianas e que levam o espírito alvinegro para dentro de campo na Copa do Mundo do Catar.

Homem de confiança

O craque do Paris Saint German e da Seleção Brasileira, Marquinhos, é titular e um dos homens de confiança do técnico Tite. O jogador é cria da base corintiana e um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade. Marquinhos pouco jogou com a camisa corintiana, sendo vendido muito novo para a Roma, da Itália.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


Mais notícias