Notícias do Corinthians

Alvo do Timão se despede do Cruzeiro e fica próximo de acerto com Corinthians

Lateral-esquerdo Matheus Bidú foi um dos destaques da Série B em 2022

Por João Silva

Lateral-esquerdo Matheus Bidú foi um dos destaques da Série B em 2022
Lateral-esquerdo Matheus Bidú foi um dos destaques da Série B em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O alvo do Corinthians, Matheus Bidú, se despediu do Cruzeiro nessa quarta-feira (30), pelas redes sociais e fica mais próximo de acertar com o Timão. O jogador foi um dos destaques da Série B em 2022, que terminou com o título da competição para o clube da capital mineira. Bidú pertence ao Guarani e tem acordo encaminhado com o Timão.

O jogador, além na campanha campeã, fez 39 partidas e marcou três gol com a camisa celeste em 2023. O Cruzeiro deve ir buscar outras opções no mercado para suprir a saída de um jogador tão importante, como foi Bidú em 2022. 

Mais notícias do Corinthians:

Vilão da final deve sair do Corinthians antes do término do contrato
Volante volta de suspensão e poderá jogar em 2023 pelo Corinthians

“Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos. Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos…” disse o lateral em um trecho da despedida.

O lateral tem contrato com o Guarani até dezembro de 2023 e o empréstimo ao Cruzeiro previa multa de 1,2 milhão de euros por 60% de seus direitos econômicos, pouco mais de 6,5 milhões de reais, que é algo em torno que o Corinthians deve pagar pela contratação. Faltam apenas detalhes para o anúncio oficial.

Vasco quer jogadores do Corinthians

O Vasco espera conseguir um acordo de empréstimo com o zagueiro Caetano e o lateral esquerdo Lucas Piton revelados pelas categorias de base do Corinthians. Porém, a diretoria do clube carioca não descarta a possibilidade de contratação em definitivo, desde que o valor não seja elevado demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias