Notícias do Corinthians

Alessandro confirmou o futuro de Chrystian Barletta após não ser relacionado

Chrystian arletta quase não teve tempo de atuar pelo Corinthians desde que foi apresentado

Por Pedro De Oliveira

Chrystian arletta quase não teve tempo de atuar pelo Corinthians desde que foi apresentado
Chrystian arletta quase não teve tempo de atuar pelo Corinthians desde que foi apresentado
Síguenos enSíguenos en Google News

Apresentado como novo reforço do Corinthians em 21 de março de 2023, o meia-atacante Chrystian Barletta se tornou um jogador pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no clube alvinegro, apesar do investimento de R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Sua última aparição em campo ocorreu no dia 17 de maio, na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Estádio do Mineirão. 

 

No entanto, apesar da falta de oportunidades recentes, Barletta deverá permanecer no elenco corintiano para o restante da temporada. Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, descartou qualquer possibilidade de empréstimo do jogador. Em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, ele afirmou que conversou tanto com o atleta quanto com o técnico Luxemburgo e que acredita no potencial do jovem jogador.

"Nós acreditamos muito nele. Fizemos um investimento recente, ele foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Embora não tenha tido oportunidades nos últimos jogos, ele tem treinado e está disponível", afirmou o gerente. Alessandro também apontou o fato de o departamento médico estar mais vazio como um dos motivos para a falta de minutos em campo de Barletta. Com a recuperação de vários jogadores lesionados, é natural que alguns atletas percam espaço na equipe.

 

Dessa forma, o Corinthians espera que Chrystian Barletta possa demonstrar seu potencial nos treinamentos e estar pronto para contribuir quando necessário. Apesar de sua participação limitada até o momento, o clube mantém a confiança no jogador e no investimento feito em sua contratação.


Mais notícias