Notícias do Corinthians

Afilhado de Pelé, ele foi humilhado no Corinthians, agora revelou o pior

Ex-treinador ironiza dirigentes que o demitiram

Por Romario Paz

Ex-treinador ironiza dirigentes que o demitiram

 

Jair Ventura, atual técnico do Atlético-GO que conquistou o acesso à Série A neste ano e ex-treinador do Corinthians, será o destaque do programa Bola da Vez desta semana, transmitido pela ESPN no Star+ às 22h (Brasília) neste sábado.

Durante a entrevista, Jair Ventura comparou o tratamento dado ao seu trabalho no Corinthians em 2018 com o de Vítor Pereira em 2022, ambos vice-campeões da Copa do Brasil. Ventura destacou a diferença na percepção, mencionando a escolha de Vítor Pereira em renovar com o Flamengo após bater na trave no Corinthians.

Ao comentar sobre a situação, Ventura afirmou: "O Corinthians ainda me pega muito, ainda mais por bater na trave. Teve treinadores aí que bateram na trave e saíram por cima, tiveram chance de renovar e escolheram o Flamengo (alusão ao VP). Um vice que pra uns é ruim, para outro foi fantástico, então a gente não entende."

Vale lembrar que Jair Ventura foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2018, perdendo para o Cruzeiro, enquanto Vítor Pereira ficou com o vice em 2022, sendo derrotado nos pênaltis pelo Flamengo.

Jair Ventura nasceu nove anos após a conquista da Copa de 1970 pelo Brasil. Mas no último aniversário de Pelé em vida, em 2022, aniversário dos 80 anos de Pelé, ele descreveu a honra de ter o pai, Jairzinho, como parte da história do Rei. É o que diz o próprio treinador.

"Uma honra imensa. É imensurável, queria deixar a oportunidade para deixar os parabéns para o nosso Rei. Acho que de longe o melhor jogador de todos os tempos. E fico feliz que a gente tem um Ventura que participou de uma Copa de 1970 com ele, conseguiu um título muito importante. É uma honra para todos nós poder fazer um pouco da parte da história desse fenômeno que é o Pelé."
 

Tópicos


Mais notícias