Notícias do Corinthians

Acaba de acontecer, cria do Corinthians desbanca craque do R. Madrid na seleção

Responsabilidade para lá de crucial para cima do jogador que vai assumir o lugar de craque do Real Madrid

Por Pedro De Oliveira

Responsabilidade para lá de crucial para cima do jogador que vai assumir o lugar de craque do Real Madrid
Responsabilidade para lá de crucial para cima do jogador que vai assumir o lugar de craque do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira terá sua última partida durante a Data FIFA nesta terça-feira (20), quando entrará em campo para enfrentar Senegal. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, algumas mudanças devem ocorrer na equipe titular, e uma delas é a possível entrada do ex-jogador do Corinthians, Malcom. 

 

O atacante, que defendeu o Timão entre 2014 e 2016, treinou com os titulares no lugar de Rodrygo, que não participou das atividades devido a dores no joelho. Embora ainda seja reavaliado, é provável que Rodrygo seja poupado e não jogue contra os senegaleses. A expectativa é de que Malcom, de 26 anos, seja a única mudança em relação ao time que goleou Guiné por 4 a 1 no último sábado (17). 

Dessa forma, a provável escalação será: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison. Malcom ganhou destaque no Corinthians em 2014 e rapidamente conquistou a titularidade em um elenco recheado de talentos, como Renato Augusto e Jadson. Sua performance consistente o levou a se tornar peça-chave do time, permanecendo no clube até sua transferência para o Bordeaux, da França, no ano seguinte. 

Além disso, o atacante também teve uma passagem pelo Barcelona, da Espanha, antes de chegar ao Zenit, seu atual clube na Rússia. A partida contra Senegal representa mais uma oportunidade para a Seleção Brasileira testar seu potencial e ajustar o time visando futuros desafios. O jogo servirá como preparação para as próximas competições, como as eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa América. Além disso, será uma chance para Malcom mostrar seu valor e contribuir com o ataque da equipe canarinho.

O que espera os brasileiros

Os brasileiros esperam encerrar essa Data FIFA com uma vitória convincente, reafirmando seu status de uma das seleções mais fortes do mundo. O desafio contra Senegal promete ser uma prova de superação e um teste para os jogadores brasileiros, que buscarão demonstrar todo o seu talento e comprometimento com a camisa verde e amarela.


Mais notícias