Notícias do Corinthians

Corinthians não para em Balbuena e manda mais um experiente embora

Ele tinha uma longa história com o clube, de muitos anos prestados à instituição

Por Pedro De Oliveira

Ele tinha uma longa história com o clube, de muitos anos prestados à instituição
Ele tinha uma longa história com o clube, de muitos anos prestados à instituição
Síguenos enSíguenos en Google News

Mais uma mudança no departamento de futebol profissional do Corinthians foi anunciada na última segunda-feira (15). De acordo com a reportagem do Eu Sou Timão, o médico Julio Stancati foi comunicado de sua saída pelo gerente Alessandro Nunes. Stancati deixa o departamento profissional após 15 anos, sendo que esta era sua segunda passagem pelo clube. Anteriormente, trabalhou por cerca de oito anos como coordenador das categorias de base. Ao todo, foram quase 24 anos prestados ao clube.

 

Segundo informações, o desligamento ocorreu devido a um desgaste interno entre os profissionais do departamento de saúde e performance no CT, resultante da efetivação de Bruno Mazziotti como chefe e responsável. O fisioterapeuta assumiu o cargo de Joaquim Grava, que foi afastado do CT. Ainda de acordo com a reportagem, é provável que a diretoria do Corinthians contrate um novo profissional para trabalhar ao lado da médica Ana Carolina Côrte, já que a rotina de treinos, jogos e viagens é bastante desgastante. Uma promoção de um profissional da base não está descartada.

Vale lembrar que, em março de 2021, outro médico havia se desligado do Corinthians. Ivan Grava deixou o clube devido a divergências internas na condução da Covid-19 no CT.

 

O Corinthians passa por um momento de reestruturação, tanto dentro como fora de campo. Com a chegada do técnico Luxemburgo, o clube busca uma nova identidade e busca retomar a confiança da torcida. No entanto, mudanças também são necessárias nos bastidores para que o futebol profissional alcance os objetivos traçados pela diretoria.


Mais notícias