Notícias do Corinthians

Xodó da Fiel Torcida pede retorno ao Corinthians e Augusto Melo anula a possibilidade

"Decisão do Clube"

Por Leandro Correira da Silva

Augusto Melo, presidente do Corithians. Foto: Instagram
Augusto Melo, presidente do Corithians. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

A troca de camisas no futebol nem sempre é apenas uma questão de logística. Muitas vezes, ela carrega consigo significados profundos, seja para os jogadores ou para os clubes. Este foi o caso recente envolvendo Rodrigo Garro e Memphis Depay no Corinthians.

Garro Perde a Camisa 10 para Depay e Assume a 8 com "Respeito"

Rodrigo Garro comentou sobre a troca de números após a vitória do time contra o São Bernardo. Ele perdeu a camisa 10 para Memphis Depay, um fato que ele considerou difícil, mas que, segundo ele, demanda respeito pela decisão do clube. A camisa 10, no entanto, foi substituída por outra bastante significativa: a camisa 8.

View post on Instagram
 

Com a entrega da camisa 8 a Garro, o Corinthians procurou valorizar as histórias associadas a essa numeração, realizando ações de marketing e comunicação para solidificar a importância desta escolha. Para Garro, a troca da camisa 10 para a 8 foi inicialmente difícil, mas ele entendeu a necessidade de focar no futuro e na contribuição que pode trazer ao time utilizando este número icônico.

  • Troca de número: Garro perdeu a camisa 10 para Depay, mas passou a usar a camisa 8.
  • Decisão do clube: O jogador respeitou a decisão do clube de entregar a camisa 10 para Depay.
  • Valorização da camisa 8: O Corinthians realizou ações de marketing para valorizar a camisa 8.
  • Foco no futuro: Garro está focado em contribuir para o time com a camisa 8.
  • Número icônico: A camisa 8 é um número icônico na história do Corinthians.

Augusto Melo Revela Pedido de Garro para Ter a Camisa 10 de Volta

Em entrevista ao programa “Arena SBT”, Augusto Melo revelou que inicialmente Garro não ficou satisfeito com a mudança de numeração e solicitou a camisa 10. No entanto, ele garantiu que isso não afetou o relacionamento dentro do elenco.

“Existia um pedido do Memphis, por onde passou jogou com a 10. Pedido do Memphis, não teve influência de patrocinadora, nada. (…) “Sim (Garro ficou chateado em perder a 10), num primeiro instante. Teve fala conosco que gostaria de ficar com a 10, mas que não teria problema. Explicamos a história da camisa 8, ele ficou feliz, eles conversaram. Você viu a troca de passes, nenhuma diferença. Todo mundo de cumprimentando no vestiário”, disse o presidente do Corinthians.

“Existiu uma conversa com o Garro, ele teve chateação, mas foi superado rapidamente. Isso prova o ambiente muito bom, por isso foi superado muito rápido, pelo objetivo que eles têm de disputar título, de manter esse elenco forte, foi o que fizemos. Minha maior dificuldade era manter esse elenco e consegui renovando o contrato de muitos, foi a melhor contratação”, finalizou.

Garro Supera Chateação e Foca em Conquistar Títulos com o Corinthians

Apesar da chateação inicial em perder a camisa 10, Garro superou rapidamente a situação e se mostrou focado em ajudar o Corinthians a conquistar títulos. O jogador tem demonstrado um bom desempenho em campo e tem se integrado bem ao elenco.

A atitude de Garro demonstra o seu profissionalismo e o seu comprometimento com o Corinthians. O jogador está ciente de que a união do grupo é fundamental para alcançar os objetivos do clube e tem se dedicado ao máximo para contribuir com o time.


Mais notícias