Notícias do Corinthians

Urgente! Corinthians troca o treinador e substituto já anuncia mudanças

Novo técnico do Corinthians chega revirando tudo que foi feito por antecessor

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo e técnico
Augusto Melo e técnico
Síguenos enSíguenos en Google News

Lucas Piccinato assume o comando do futebol feminino do Corinthians em 2024, enfrentando a desafiadora missão de suceder o multicampeão e ícone Arthur Elias, que conquistou 16 títulos em oito temporadas pelo clube e agora lidera a Seleção Brasileira. Em coletiva nesta sexta-feira, 02/02, o novo treinador elogiou o legado deixado por Elias.

“Muito feliz e contente de estar no Corinthians. É um grande projeto e uma grande responsabilidade. O que o Arthur construiu no Corinthians com sua comissão era algo inimaginável quando ele iniciou. Ficou na história do clube e nunca vai ser apagado“, expressou Piccinato.

Para o técnico recém-chegado, as marcas e títulos demonstram o impacto positivo de Arthur Elias no Corinthians. Piccinato pretende aproveitar ao máximo esse legado, mas ressalta o desejo de implementar suas próprias ideias gradualmente.

“Dentro desse projeto, é óbvio que temos muitas coisas positivas já implementadas pela comissão técnica anterior. Vamos aproveitar de forma muito boa. Porém, também temos que colocar a nossa cara, o meu modelo e a minha forma de jogar. Eu não sou o Arthur, sou o Lucas.”

As Brabas são as melhores do Brasil

“Aos poucos, vou tentar implementar da melhor forma possível, sem que aconteça de forma abrupta. Temos feito um processo calmo e tranquilo, aproveitando coisas positivas aplicadas aqui, mas entendendo que o cenário do futebol feminino é muito diferente de quando o Arthur assumiu em 2016“, completou Piccinato.

“A temporada passada foi repleta de títulos, todos alcançáveis, mas todas as equipes fizeram o Corinthians suar para conquistar as taças. Se acreditarmos que o que foi construído será suficiente, acabaremos nos frustrando.”

“Precisamos trazer nossas ideias, adaptar o que talvez não tenha sido tão eficaz na temporada anterior e aproveitar tudo que foi construído. Há um trabalho sólido, mas aos poucos, incorporando minhas ideias. É um desafio, mas quem vive de esporte ama desafios. É um desafio maravilhoso estar aqui”, concluiu o novo treinador do Corinthians.

Corinthians é o quarto clube na carreira de Lucas Piccinato, de 33 anos. O técnico já dirigiu Centro Olímpico, São Paulo e Internacional, enfrentando as Gurias Coloradas diversas vezes. A estreia à frente da equipe alvinegra está marcada para 11 de fevereiro, contra as Gurias Coloradas, no Beira-Rio, às 10h30, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil.


Mais notícias