Notícias do Corinthians

Tribunal toma decisão sobre Cássio no Corinthians e Fiel entra em pânico

Goleiro estava com sua situação pendente após a expulsão no último clássico

Por Pedro De Oliveira

Goleiro Cássio em destaque

Após ser expulso no clássico contra o Palmeiras, no dia 18 de fevereiro, o goleiro Cássio, do Corinthians, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) na última terça-feira, 27. A pena imposta ao arqueiro foi de um jogo de suspensão, que já foi cumprida automaticamente na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, 25.

O camisa 12 do Timão foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de um a três jogos de suspensão para "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente". A procuradoria do TJD-SP denunciou Cássio por conta da falta cometida sobre o atacante Rony, que resultou em sua expulsão.

Antes mesmo do julgamento, Cássio já havia desfalcado o Corinthians na partida contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, no dia 22 de fevereiro. O goleiro deixou o campo do Derby, além de expulso, sentindo dores no quadril, no jogo seguinte foi substituído por Carlos Miguel.

Paredão pode voltar a meta do Timão

Com a suspensão cumprida e a recuperação da lesão no quadril, Cássio está à disposição do técnico António Oliveira para o próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista. A equipe volta a campo no sábado, 2 de março, para enfrentar o Santo André, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O retorno de Cássio é uma boa notícia para o Corinthians, que busca se classificar no Grupo C do Paulistão. Com a volta de Cássio, o Corinthians terá força máxima para buscar a classificação para as quartas de final do Paulistão. O experiente goleiro é um dos pilares da equipe e sua presença trará mais segurança para a defesa do Timão.

Tópicos


Mais notícias