Notícias do Corinthians

Treinador fala tudo o que pensa sobre ídolo do Corinthians e clima pega fogo

Lazaroni falou mais uma vez sobre convocação da Copa de 1990

Por Pedro De Oliveira

Jogadores celebram 1° campeonato brasileiro do Corinthians
Jogadores celebram 1° campeonato brasileiro do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Considerada uma das maiores injustiças na história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Neto não foi convocado para a edição de 1990, quando a equipe era comandada por Lazaroni. Apesar do destaque pelo Corinthians, o ex-meia não recebeu uma convocação do treinador.

Por décadas, esse debate foi alimentado por vários veículos e, principalmente, por Neto, que se sentiu ainda mais injustiçado após conquistar, de forma inédita, um Brasileirão pelo Corinthians naquele ano. Em 2024, 34 anos depois, Lazaroni quebrou o silêncio.

“Era um bom jogador, especialista em bola parada, mas a dinâmica, movimentação, sentido de equipe, tem outros pré-requisitos para jogador de seleção... Ele usou como cartão dividido ‘eu fui um injustiçado em 90’. Ele nem era titular. Em novembro, depois da Copa, é que ele vai ser campeão no Corinthians“, declarou Sebastião Lazaroni no Resenha com TF.

O ex-treinador também abordou características necessárias para uma convocação. “Nós temos que pensar na Seleção como os melhores brasileiros, estejam onde estiverem, e achar mecanismos para treinar. Há funções que requerem uma doação muito maior e outras onde o talento, a iniciativa, a atitude positiva servem como referência.“

Em 1990, a Seleção Brasileira vivia um jejum de 20 anos sem conquistar uma Copa do Mundo, o maior número de edições sem vitória até aquele ano. Após passar pela fase de grupos sem problemas, com três vitórias, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela Argentina. O meia titular naquela participação foi Valdo, jogador do Benfica.


Mais notícias