Notícias do Corinthians

Te cuida, Rodrygo, Yuri Alberto supera craques mundiais e vira notícia

Atacante se lesionou no último clássico, mas apareceu bem em ranking

Por Pedro De Oliveira

Yuri Alberto em montagem com Rodrygo
Yuri Alberto em montagem com Rodrygo
Síguenos enSíguenos en Google News

Devido à lesão que sofreu ao fissurar uma costela após levar uma joelhada nas costas no Derby no último domingo, 18, Yuri Alberto está fora do Corinthians por enquanto. O jogador estava em boa fase com a camisa alvinegra, tendo marcado quatro gols nos últimos cinco jogos, incluindo um contra o Palmeiras.

Apesar de altos e baixos em sua passagem pelo Timão, seus números globais são positivos. Com a camisa 9 do Corinthians, ele marcou 30 gols e deu nove assistências em exatos 100 jogos, em cerca de um ano e sete meses. Analisando sua carreira, seu desempenho se mantém em bom nível, de acordo com levantamento do site especializado Sofascore.

Atacante do Timão tá bem na fita

Segundo a base de dados da plataforma, Yuri Alberto é o quarto jogador sub-23 no mundo com mais gols marcados na carreira: 70 ao todo. Ele é o único jogador no top-5 do ranking que não joga na Europa, o que destaca ainda mais seu feito.

Confira os cinco maiores artilheiros sub-23, segundo o Sofascore:

1 - Haaland, do Manchester City (Inglaterra): 228 gols

2 - Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha): 90 gols

3 - Phil Foden, do Manchester City (Inglaterra): 75 gols

4 - Yuri Alberto, do Corinthians (Brasil): 70 gols

5 - Rodrygo, do Real Madrid (Espanha): 69 gols

Yuri Alberto só terá chance de voltar a jogar nesta edição do Campeonato Paulista nas fases finais do mata-mata, caso o Corinthians se classifique. O jogador deve ficar de quatro a oito semanas fora de ação, tempo estimado para recuperação da fratura no oitavo arco costal. Ele poderá retomar os exercícios físicos antes, mas sem contato, e depois será liberado para atividades sem impacto para não perder o condicionamento, além de fazer fisioterapia.


Mais notícias