Notícias do Corinthians

Shakhtar faz jogo duro, e volante decisivo só fica no Corinthians por R$ 25 milhões

Permanência de atleta é uma das prioridades da diretoria

Por Pedro De Oliveira

Jogadores da equipe ucraniana perfilados

O elenco do Corinthians se reapresentou oficialmente no CT Dr. Joaquim Grava na manhã deste domingo, 7. Além das recentes contratações, como Hugo, Raniele, Palacios e Rodrigo Garro, o clube também contou com o retorno de atletas anteriormente emprestados, bem como a permanência de outros jogadores.

O volante Maycon, vinculado ao Shakhtar Donetsk, estenderá sua permanência no Corinthians por mais um ano, totalizando três temporadas consecutivas. Embora seu novo empréstimo ainda não tenha sido oficializado, ele esteve presente no Centro de Treinamento, participando ativamente das atividades junto ao elenco.

O contrato de empréstimo de Maycon ao Corinthians expirou em 31 de dezembro, e até o momento não foi renovado. Portanto, o volante, embora esteja no Brasil, mantém um contrato em vigor com o Shakhtar. O anúncio da renovação, juntamente com o registro, é esperado nos próximos dias.

O novo vínculo deverá ser válido até o final de 2024, envolvendo o pagamento de 500 mil euros (equivalente a R$ 2,6 milhões na cotação atual) ao time ucraniano. O retorno do volante ao Parque São Jorge em 2022 ocorreu devido à Guerra na Ucrânia, e desde então, ele tem permanecido no Timão por meio de empréstimos.

Apesar de um início difícil em 2023, Maycon conseguiu se recuperar no segundo semestre sob a orientação de Luxemburgo e Mano Menezes. Para esta temporada, a expectativa é que ele assuma a titularidade no meio-campo, ao lado de jogadores como Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro ou Rojas.

O primeiro jogo oficial do Corinthians neste ano acontece no dia 21 de janeiro, pelo Paulistão, contra o Guarani, na Neo Química Arena. Até lá, o Timão terá dias livres para treinamento, visando a preparação para a temporada de 2024.

Tópicos


Mais notícias