Notícias do Corinthians

Se Garro é querido no Corinthians, o que faz Pedro Raul que incomoda a todos

Centroavante foi contratado cercado de expectativas, mas ainda não balançou as redes

Por Pedro De Oliveira

Garro e Pedro Raul em destaque

O embate entre Botafogo-SP e Corinthians está agendado para a oitava jornada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O jogo tem início às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

O Botafogo-SP, com oito pontos, atravessa uma sequência de três jogos sem vitória. A equipe ocupa a última posição do Grupo D do Paulistão, quatro pontos atrás de Novorizontino e São Bernardo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Além da falta de vitórias, o Tricolor não conseguiu marcar gols nos últimos três jogos.

O Corinthians entra em campo buscando confirmar sua recuperação no Campeonato Paulista e entrar na briga por uma vaga nas quartas de final. O Timão inicia a rodada na última posição do Grupo C, quatro pontos abaixo da zona de classificação.

Para o jogo desta noite, o Timão terá três ausências confirmadas. Fagner e Raul Gustavo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Pedro Raul sofreu uma lesão na coxa direita na vitória sobre a Portuguesa e ainda está em processo de recuperação.

Timão escalado para o próximo confronto

Assim, António Oliveira provavelmente fará com que o jovem Léo Maná ocupe a lateral direita e recoloque Caetano na defesa ao lado de Félix Torres. Hugo, que foi reserva contra a Lusa, volta ao time titular na esquerda. No ataque, o treinador poderá contar com o retorno de Romero, que estava suspenso no último jogo. O paraguaio deverá compor o ataque com Wesley e Yuri Alberto.

Provável formação: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Em relação a Pedro Raul, contratado do Toluca, do México, já se passaram mais de cinco meses desde sua última vez balançando as redes. Seus últimos gols foram marcados em 3 de setembro de 2023, quando liderou a goleada por 5 a 0 sobre o Pachuca, pelo Campeonato Mexicano, marcando duas vezes.

Desde então, o atacante de 27 anos participou de 12 partidas - incluindo os jogos pelo Timão - e não conseguiu marcar nenhum gol, nem mesmo fornecer assistências.

Tópicos


Mais notícias