Notícias do Corinthians

Se Gabigol humilha Zico, a homenagem emocionante de Romero para Sócrates

Atacante corintiano prestou as devidas homenagens ao ídolo histórico

Por Pedro De Oliveira

Romero e Sócrates, ídolos do Timão

O atacante Romero celebrou ter feito dois gols na goleada do Corinthians na casa do Botafogo-SP, em um jogo marcado por uma homenagem a Sócrates.

"Foi um momento marcante na minha carreira, marcar hoje no dia do Sócrates. Todo mundo sabe o significado dele no Corinthians, mundialmente. Fico feliz desse dia, de fazer gol hoje", disse Romero à TV Record.

Sobre a vitória merecida, ele acrescentou: "A gente merecia essa vitória, lutamos. No intervalo falei que precisávamos arrumar, começamos bem e no decorrer da partida a gente deixou de jogar. Arrumamos isso no intervalo, entramos na segunda etapa com muita vontade e vamos para São Paulo com essa vitória".

Sócrates foi homenageado antes do jogo, com os jogadores dos dois times erguendo os punhos para o alto em volta do círculo central, em gesto característico do ex-jogador.

Números de Magrão impressionam

Revelado na década de 70, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi transferido para o Corinthians. Além disso, voltou ao Pantera para uma segunda passagem, em 1989, quando encerrou sua carreira. Pelo Tricolor, Magrão disputou 269 jogos e marcou 101 gols.

No Timão, atuou até 1984, sendo um dos símbolos da Democracia Corinthiana, que reivindicava mais liberdade e influência dos jogadores em decisões administrativas do clube. Ele também participou ativamente das Diretas Já, movimento que buscava a retomada das eleições presidenciais, no final da Ditadura Militar (1964-1985). Pela equipe do Parque São Jorge, Sócrates jogou 298 partidas e marcou 172 gols.

Romero marcou os dois primeiros gols na goleada por 4 a 1. Com o resultado, o Corinthians conquistou a segunda vitória consecutiva e afastou a crise no Paulistão.

Tópicos


Mais notícias