Notícias do Corinthians

Se Fabrizio Angileri chega ao Corinthians, o jogador que o Timão quer negociar

Corinthians pensa em negociar Palacios com chegada de lateral argentino

Por Leandro Correira da Silva

Elenco do Corinthians. Foto: Instagram

O Corinthians pensa em negociar Palacios. A chegada iminente de Fabrizio Angileri pode abrir espaço para a saída do lateral-esquerdo Diego Palacios, que passou a temporada 2024 em recuperação de uma lesão crônica no joelho. O Timão Palacios como negociável, principalmente diante da chegada de Angileri.

Corinthians pensa em negociar Palacios: excesso de laterais e economia

Com a chegada de Angileri, o Corinthians terá quatro laterais-esquerdos no elenco: Hugo, Matheus Bidu, Palacios e Angileri. A diretoria corre para oficializar o acerto com o argentino, já que a janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (28).

O excesso de laterais-esquerdos faz com que Palacios se torne uma opção para liberar espaço na folha salarial. Um dos objetivos do departamento financeiro do clube é enxugar o gasto com salários por conta do caixa sufocado. O empréstimo do atacante Pedro Raul, ao Ceará, fez parte desse movimento.

Corinthians pensa em negociar Palacios: inatividade e decisão técnica

Além dos fatores econômicos, o longo período de inatividade de Palacios entra na conta para uma possível liberação. O jogador sofreu lesão logo em seu primeiro jogo pelo Corinthians, em janeiro de 2024, passou por duas cirurgias e ficou em recuperação durante toda a temporada, tendo atuado por apenas 45 minutos.

Palacios sequer tem sido relacionado nos últimos jogos e perdeu espaço por opção técnica. O agente do equatoriano, Esteban Baez, afirmou que o atleta está encostado por Ramón Díaz mesmo estando 100% fisicamente e que soube da contratação de Angileri pela imprensa.

"Nós pensamos que ele tem que ter um espaço para brigar por posição e, se na competição ele definitivamente não render, veríamos opções [de empréstimo ou negociação] para ele, mas não é o caso. É uma decisão técnica, e a gente não foi comunicado formalmente de nada", disse Esteban Baez.

Neste contexto, Matheus Bidu ainda negocia a extensão de contrato. Ele tem vínculo até dezembro deste ano.

Tópicos


Mais notícias