Notícias do Corinthians

Se Corinthians vence o Santos, Augusto Melo revela o porquê negou o empréstimo da Arena ao Peixe

Corinthians e Santos: Entenda a Polêmica do Empréstimo da Neo Química Arena

Por Leandro Correira da Silva

Neo Química Arena. Foto: Instagram
Neo Química Arena. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

A relação entre Corinthians e Santos é marcada por uma grande rivalidade dentro de campo, mas também por momentos de parceria fora dele. Um exemplo recente dessa dinâmica é a polêmica envolvendo o empréstimo da Neo Química Arena para o Santos. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, explicou os motivos que o levaram a negar o pedido do clube da Baixada Santista.

Neo Química Arena: Palco de Jogos Históricos e Polêmicas

A Neo Química Arena é um dos estádios mais modernos e icônicos do Brasil. Além de ser a casa do Corinthians, o estádio já foi palco de jogos importantes, como a semifinal da Copa do Mundo de 2014 e diversos jogos da Copa América. No entanto, a Arena também já foi palco de polêmicas, como a recusa do empréstimo ao Santos em algumas ocasiões.

  • Recusa do empréstimo: O Santos solicitou o empréstimo da Neo Química Arena para um jogo contra o Água Santa, mas o pedido foi negado pelo Corinthians.
  • Justificativa do presidente: Augusto Melo explicou que a recusa se deve à reforma do gramado e à necessidade de preservar o estádio para os jogos do Corinthians.
  • Histórico de empréstimos: Em outras ocasiões, o Corinthians já havia emprestado a Neo Química Arena para o Santos, inclusive para um jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2024.
  • Vandalismo: Em um dos empréstimos anteriores, a Arena foi alvo de vandalismo por parte de torcedores do Santos, que picharam banheiros, quebraram assentos e colaram adesivos do clube no estádio.
  • Decisão do Santos: Diante da recusa do Corinthians, o Santos decidiu manter o jogo contra o Água Santa na Vila Belmiro.
View post on Instagram
 

Augusto Melo: "É Muito Chato Falar Não para o Presidente Marcelo Teixeira"

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, lamentou ter que negar o pedido do Santos, mas afirmou que a decisão foi necessária para preservar o gramado da Neo Química Arena.

"Da outra vez eu aluguei a Arena para o Santos, quanto a isso, não tem problema, poderia alugar agora também. Mas vocês estão vendo que o nosso gramado está passando por uma reforma, tivemos muitos jogos aqui da base, do feminino, do profissional, então a cada dois dias um jogo e o nosso problema realmente é a estrutura para manter o gramado para que a gente tenha um espetáculo com o Corinthians jogando. É muito chato eu falar (não) para o presidente Marcelo Teixeira, é um grande amigo que fiz no futebol. Mas por outro lado também é uma grande receita, a gente precisa ter receita dentro da nossa Arena para essa Arena ser sustentável, foi somente pelo gramado e espero que em breve a gente tenha outras oportunidades e não tem problema nenhum", declarou Melo em entrevista.

Corinthians e Santos: Rivais Dentro de Campo, Parceiros Fora Dele

Apesar da polêmica envolvendo o empréstimo da Neo Química Arena, Corinthians e Santos mantêm uma relação de respeito e parceria fora de campo. Os dois clubes já realizaram diversas ações conjuntas em prol do futebol brasileiro e da paz nos estádios.

A recusa do empréstimo da Arena não deve abalar a relação entre os clubes, que seguem trabalhando juntos para fortalecer o futebol paulista e brasileiro.


Mais notícias