Notícias do Corinthians

Se Corinthians tem partida pela Pré-Libertadores, o que deixa o Timão pressionado no confronto

Histórico Brasil x Venezuela bota pressão no Corinthians na Libertadores

Por Leandro Correira da Silva

Elenco do Corinthians. Foto: Instagram
Elenco do Corinthians. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

O histórico Brasil x Venezuela em mata-mata na Libertadores coloca pressão no Corinthians. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Timão precisa vencer a Universidad Central na Neo Química Arena para avançar na competição. E, para isso, terá que manter a invencibilidade brasileira contra times venezuelanos em confrontos eliminatórios.

Histórico Brasil x Venezuela: invencibilidade brasileira na Libertadores

O histórico Brasil x Venezuela em mata-mata na Libertadores é amplamente favorável aos brasileiros. Em oito confrontos, times do Brasil eliminaram equipes venezuelanas em todas as fases da competição. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-MG foram os responsáveis por essa invencibilidade.

O Flamengo e o Santos, inclusive, eliminaram times venezuelanos duas vezes cada. O último confronto entre brasileiros e venezuelanos em mata-mata na Libertadores foi em 2023, quando o Atlético-MG eliminou o Carabobo.

View post on Instagram
 

Histórico Brasil x Venezuela: pressão para o Corinthians

Apesar do histórico favorável, o histórico Brasil x Venezuela coloca pressão no Corinthians. O Timão precisa vencer a Universidad Central para manter a invencibilidade brasileira e avançar na Libertadores. Qualquer resultado diferente da vitória será considerado uma zebra e manchará o histórico positivo dos brasileiros contra os venezuelanos.

O Corinthians conta com o apoio da sua torcida, que promete lotar a Neo Química Arena, para superar a pressão e garantir a classificação. O Timão precisa mostrar a sua força e fazer valer o histórico Brasil x Venezuela.


Mais notícias