Notícias do Corinthians

Se Cássio sempre é vazado, a conquista de Carlos Miguel no Corinthians

Jovem goleiro há tempos é aclamado pelo torcedor do Alvinegro do Parque São Jorge

Por Pedro De Oliveira

Carlos Miguel permanece invicto na meta corintiana

Nesta quinta-feira, 22, o Corinthians venceu o Cianorte em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Os comandados do técnico António Oliveira não deram chances ao time paranaense e venceram por 3 x 0, com gols de Wesley e Romero, duas vezes.

O goleiro Carlos Miguel teve a oportunidade de jogar como titular no gol alvinegro após a lesão de Cássio no jogo do Corinthians contra o Palmeiras, no último domingo, 18. Carlos estreou pelo Timão em 2022 e, até o momento, permanece invicto em jogos em que atuou com a camisa alvinegra.

Carlos Miguel agora acumula 12 partidas pelo Corinthians. Segundo o site de estatísticas Sofascore, o goleiro sofreu apenas quatro gols, fez 40 defesas, sendo oito consideradas difíceis, e defendeu um pênalti. Além disso, alcançou uma taxa de defesa de 91% dos chutes direcionados ao gol e manteve o gol sem sofrer gols em oito jogos, obtendo uma média de desempenho de 7.37.

Carlos Miguel já pensa no próximo jogo

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá dois dias para se preparar para o jogo contra a Ponte Preta, pela décima rodada do Paulistão, que acontece no domingo, 25. A partida será às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão soma dez pontos em seu grupo e ainda busca a classificação para o mata-mata do estadual.

Após o jogo contra a Ponte Preta, o Corinthians terá mais dois jogos para tentar a classificação. Santo André em casa e Água Santa fora de casa serão os adversários do Timão, que ainda tem chances matemáticas em seu grupo, somando 10 pontos, atrás de Inter de Limeira com 13, Mirassol com 14 e Red Bull Bragantino com 15 pontos ganhos.

Tópicos


Mais notícias