Notícias do Corinthians

Ronaldo não aguenta o Corinthians! Depois da Copinha, agora a Supercopa Feminina

Jogado foi mais marcos pelo VAR, uma partida sólida das Brabas e festa da Fiel

Por Pedro De Oliveira

Ronaldo em destaque, com as Brabas ao fundo
Ronaldo em destaque, com as Brabas ao fundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Timão confirmou sua superioridade e saiu vitorioso da Supercopa do Brasil de Futebol Feminina pela terceira vez consecutiva. No último domingo (18), na Neo Química Arena, as Brabas derrotaram o Cruzeiro por 1 a 0 e ergueram o troféu. Duda, em uma cobrança de falta magistral, marcou o gol da vitória logo no início do segundo tempo. Apesar de o Cruzeiro ter conseguido balançar as redes da equipe paulista duas vezes, com o auxílio do VAR, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia anulou ambos os lances.

Com esse desfecho, o Corinthians alcança o tricampeonato da Supercopa do Brasil feminina. As Brabas triunfaram em todas as edições do torneio, que teve seu início em 2022, quando o time paulista derrotou o Grêmio na final. No ano passado, o Corinthians venceu o Flamengo e levantou o troféu, também na Neo Química Arena.

Hegemonia corintiana

A edição de 2024 da Supercopa Feminina proporcionará uma premiação significativa para ambas as equipes. O Corinthians, como campeão, receberá um prêmio de R$ 600 mil pela conquista da Supercopa. O Cruzeiro ficará com R$ 400 mil por ter alcançado o vice-campeonato.

A conquista de domingo representa o quinto título consecutivo das Brabas no futebol feminino. No ano anterior, o Corinthians conquistou a Supercopa, o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na categoria.

No contexto geral, esta não é a primeira final entre Corinthians e Cruzeiro nesta temporada. Em janeiro, o Timão conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior contra os jovens da Raposa.


Mais notícias