O empate emocionante do Corinthians no clássico contra o Palmeiras no último domingo, 18, pelo Campeonato Paulista, resultou em uma grande vitória para a Record na disputa pela audiência contra a Rede Globo. Habitualmente, a emissora se contenta com alguns momentos de liderança pontual aos domingos, porém, durante o Derby, a Record foi líder de forma consistente, com uma margem confortável sobre a forte concorrência.
Concorrendo diretamente com o Domingão com Huck, o clássico entre Corinthians e Palmeiras registrou, de acordo com a Kantar Ibope, entre 18h01 e 20h03, uma média de 19,8 pontos na Grande São Paulo, com um share de 33,6%. Isso significa que um a cada três televisores sintonizados nesse horário estava assistindo à partida.
O ápice de audiência do Derby, atingindo 24,7 pontos no momento do gol de empate do Corinthians com Rodrigo Garro, foi o momento com o maior público reunido em um único canal em toda a televisão brasileira no domingo.
A diferença de audiência sobre a Globo durante o jogo foi notável, com quase cinco pontos de vantagem. Durante o empate do Corinthians, essa diferença mais que dobrou, com 24,7 pontos contra 14,1 da emissora carioca.
De acordo com a Kantar/Ibope, cada ponto de audiência na Grande São Paulo representa cerca de 191 mil telespectadores em 2024, o que destaca a significativa audiência alcançada pela Record na transmissão do Derby.
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024