Notícias do Corinthians

Rebaixamento volta ao radar do Corinthians e G8 se distancia, pra tristeza da Fiel

Resultado negativo diante da Ponte Preta frustrou as pretensões alvinegras

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo em destaque

A Ponte Preta intensificou o drama do Corinthians no Campeonato Paulista. Com tento de Iago Dias, a Ponte derrotou o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena, hoje (25), em partida válida pela décima rodada.

Faltou precisão nas finalizações do Corinthians. O Timão mandou no primeiro tempo, teve controle da posse de bola e pressionou a Ponte com 14 chutes no gol, mas pecou no último lance. Somente duas finalizações foram repelidas pelo goleiro Pedro Rocha. Já a Ponte Preta, por sua vez, foi cirúrgica. Com apenas 20% de posse de bola, o time de Campinas conseguiu chegar algumas vezes e, em uma delas, conseguiu balançar a rede do goleiro Carlos Miguel. Iago Dias, aos 6 minutos, foi o autor do gol, após aproveitar rebote de uma cobrança de falta.

O Corinthians, atualmente, luta para não ser rebaixado no Campeonato Paulista. Na tabela geral, o Timão está na 12ª colocação, com dez pontos somados. Desde que o Estadual adotou o formato com 16 times, em 2017, nenhum clube foi rebaixado para a Série A-2 com 12 pontos acumulados na fase inicial. Logo, esse é considerado o "número mágico" de escape para o Timão na competição sem depender de nenhum oponente.

G8 cada vez mais longe

Para alcançar essa marca, a equipe dirigida por António Oliveira necessita triunfar ou empatar nos dois confrontos restantes no certame, ou conquistar uma vitória simples em um dos jogos.

Com o revés, o Corinthians permaneceu com 10 pontos e na última colocação do Grupo C. Enquanto isso, a Ponte ascendeu para 16 pontos e ingressou na zona de classificação do Grupo B. O time de Campinas enfrentará o Novorizontino no domingo (3), às 17h (horário de Brasília).

Tópicos


Mais notícias